quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Carnaval em parelhas - Me apaxonei

Eita vai ser show.
SYMPLA.COM.BR
Começa: Sexta, 21 de fevereiro de 2020, 18h Termina: Terça, 25 de fevereiro de 2020, 23h

Bloco do Magão comemora 40 anos e traz novidades para o Corredor da Folia


Na década de 80 uma nova agremiação deu o pontapé para transformar o Carnaval de Caicó na folia mais democrática do Rio Grande do Norte. Surgiu o Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, coordenado por Ronaldo Batista de Sales (Magão) e amigos, com a finalidade de chamar a atenção da comunidade para o lendário e abandonado Poço de Sant’Ana.
O bloco trouxe para a avenida a alegria das burrinhas, papangus e bonecos gigantes. O estandarte do Ala Ursa abriu alas para a magia de um carnaval de todas as idades. A orquestra de frevo e de marchinhas carnavalescas sempre teve um diferencial: o som frenético com músicas cantadas de forma praticamente gritada. Uma animação peculiar!
O Ala Ursa do Poço de Sant’Ana completa agora 40 anos indo mais uma vez para a avenida com o ritmo frenético, os bonecos e fantasias que contagiam toda a massa. Para comemorar os 40 anos, o Magão promete grandes novidades, entre elas uma nova trivela projetada com referências ao Poço de Sant’Ana e um Casarão na praça do Arco do Triunfo que será a sede do Ala Ursa nos dias de folia e estará aberta para visitação.

Com apoio do Governo, projeto da Cascar Mineração avança no Seridó


O projeto Borborema, que vai explorar ouro na zona rural de Currais Novos, foi visitado na manhã desta quarta-feira (28) pela governadora Fátima Bezerra e a equipe do Governo do Estado. Acompanhados dos diretores da empresa Cascar Brasil Mineração, responsável pelo investimento, conheceram in loco o projeto de exploração mineral que planeja investir aproximadamente R$ 430 milhões (100 milhões de dólares) apenas na instalação da mina no Seridó, com a previsão de gerar no mínimo 400 empregos diretos.
“É um momento de imensa alegria ver a consolidação desse projeto e a retomada da mineração em Currais Novos, um sonho do povo da região. O projeto Borborema traz o que nosso povo mais precisa que é emprego e renda. Esse é o resultado de um governo comprometido com o desenvolvimento e a segurança jurídica”, disse a governadora Fátima Bezerra durante a solenidade realizada na sede do projeto, que contou com o hasteamento das bandeiras do RN, do Brasil, da Austrália e de Currais Novos, em homenagem aos 100 anos da cidade que serão comemorados esse ano.

REVOLTA: INSS de Currais Novos descumpre agendamento e idoso com 100 anos de idade é mandado de volta para Florânia sem atendimento


Idoso com mais de 100 anos é mandado de volta para casa sem ter feito a perícia no INSS agência de Currais Novos.
O senhor José Eleoterio de Morais, residente em Florânia RN, solicitou um acréscimo de 25% no seu salário, o idoso tem direito porque é aposentado por invalidez necessitando do acréscimo no salário para que possa ajudar a pagar as despesas com a saúde debilitada do idoso.
O INSS marcou para o dia 30/01 a perícia com uma exigência da presença do idoso de 100 anos na agência da previdência social em Currais Novos e mesmo sem condições de saúde, se deslocou mais de 40km com os familiares, chegando lá na agência, a perícia com data e hora marcada foi suspensa, e dito aos familiares que a perícia teria de ser remarcada para o dia 14/02 e o idoso terá que está novamente presente.

Fátima apresenta Reforma da Previdência do RN nesta quinta (30)


A governadora Fátima Bezerra (PT) vai apresentar nesta quinta-feira (29), a partir das 14h30, o projeto de reforma da Previdência para o Fórum Estadual de Servidores. Independente da proposta, os sindicatos já confirmaram uma greve geral nos dias 3 e 4 de fevereiro, quando a Assembleia Legislativa voltará às atividades.
O Governo pretende enviar a proposta da reforma ainda na primeira semana de fevereiro. A expectativa do Executivo é de que o projeto seja votado até março e as novas regras passem a valer ainda no primeiro semestre de 2020.Fonte-https://robsonpiresxerife.com/