quinta-feira, 2 de maio de 2019

Facebook agora mostra quais amigos estão afim de você


FACEBOOKO Facebook lançou uma nova ferramenta para relacionamentos virtuais já disponível para brasileiros: o Facebook Dating, ou Facebook Encontros. Trata-se de um concorrente do Tinder, voltado para encontros com a nova função Crush Secreto, que permite saber quais amigos do Facebook estão interessados em você.
O Dating já passará a funcionar nos próximos dias para quem atualizar o aplicativo do Facebook no seu celular, já que não demanda um aplicativo extra. De acordo com o Facebook, a ideia de criar o Dating surgiu porque cerca de 200 milhões de pessoas se declaram solteiras na rede social. A proposta do site é que a plataforma seja usada para relações duradouras e não apenas casuais.
Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

Corpo de Beth Carvalho é velado no Botafogo nesta quarta


BETHO velório da cantora Beth Carvalho é realizado nesta quarta-feira (1º), a partir das 10h, no Salão Nobre da sede do Botafogo de Futebol e Regatas, seu clube do coração, em Botafogo. De lá, o cortejo seguirá em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o crematório do Cemitério São Francisco Xavier, do Caju, zona portuária da cidade, onde será cremado. Na página do clube no Facebook uma homenagem a botafoguense de coração. “Nossa estrela foi brilhar no céu. Descanse em paz, madrinha!”
A sambista morreu ontem (30) às 17h33, de septicemia (infecção generalizada) no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde estava internada desde o dia 8 de janeiro deste ano. A sambista completaria 73 anos no próximo domingo (5), quando tinha programado uma grande festa para comemorar a data.
Fonte-http://blogdoserido.com.br/noticias/

STF suspende permissão para gestante trabalhar em atividade insalubre


GESTANTEO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu por meio de liminar (decisão provisória) o trecho da reforma trabalhista que abria a possibilidade de gestantes trabalharem em atividades insalubres.
Pelo artigo 379-A da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), cuja redação foi dada pela reforma aprovada em 2017, as gestantes deveriam ser afastadas de atividades insalubres somente “quando apresentar atestado de saúde, emitido por médico de confiança da mulher, que recomende o afastamento durante a gestação”.
Moraes tornou sem efeito o trecho da lei, o que torna obrigatório o afastamento da gestante de atividades insalubres de qualquer grau. Para o ministro “a proteção da mulher grávida ou da lactante em relação ao trabalho insalubre, caracteriza-se como importante direito social instrumental protetivo tanto da mulher quanto da criança”.
http://blogdoserido.com.br/noticias/

Tecnologia 4G está disponível a mais de 95% dos brasileiros


celularA cobertura de telefonia 4G já está em 4.485 dos 5.570 municípios brasileiros. Segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), a tecnologia está disponível a 95,7% da população brasileira. Ainda de acordo com a Telebrasil, 6 milhões de novos celulares com a tecnologia 4G foram ativados nos primeiros três meses de 2019. No período de um ano, março de 2018 e março de 2019, 25,5 milhões de novos chips 4G foram ativados no país. Isso representa um aumento de 23% no número de chips 4G.
O 4G permite maior velocidade de navegação na internet, com até 100 megabits por segundo (Mbps) de download. A tecnologia chegou ao Brasil em 2013, tendo as primeiras antenas instaladas nas cidades que receberiam a Copa das Confederações (Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília). O torneio antecedeu a Copa do Mundo, realizada no Brasil no ano seguinte.
Fonte- http://blogdoserido.com.br/noticias/

Papo sério...! No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro volta a se preocupar com a falta de higienes dos homens com as partes íntimas: ‘Saúde não é piada’

Hum...! Papo sério...! Pois é, no Brasil, o presidente da Republica, Jair Bolsonaro(PSL), deu o que falar de novo no último  sábado, (27/04).Tudo porque ele voltou a falar sobre a saúde íntima do homem e, literalmente, ensinou como se lava corretamente o pênis. Bolsonaro divulgou um print de um médico confirmando que se o homem não lavar sua região íntima, pode ter que cortá-la. Além disso, ele instrui que a lavagem deve ser feita com água e sabão. “Saúde não é piada!”, disse o presidente na publicação que divulgou em sua página oficial no Facebook. Claro como tudo na vida, o assunto dividiu a opinião de internautas. “Faça-me o favor, presidente! Vá governar o país! Pare com essa história de querer ser “blogueirinho“, disse um internauta ao comentar o assunto. Houve também, é claro, quem defendesse o presidente, revelando que ele pode estar fazendo uma grande campanha de prevenção. “isso se chama prevenção. Quanto mais pessoas com câncer, mais gastos na saúde e vai faltar para outras doenças’, escreveu ele falando sobre a situação. Só pra registrar, tudo começou, quando o  presidente Jair Bolsonaro manifestou na quinta-feira (25/04), sua  preocupação com casos de homens que têm suas partes íntimas amputados por falta de higiene. 
Fonte: 1News.com.br Fonte-http://www.walterbatista.com.br/

Saudades eternas...! Brasil celebra 25 anos de luto pela ausência sentida de Airton Senha na Formula-1.


Hum...! Parece que foi ontem...! Pois é, hoje, 1º de maio, tá fazendo 25 anos da maior manifestação de tristeza vivida pelo Brasil. Isso mesmo, foi naquele domingo, 1º de maio de 1994, quando o saudoso, Airton Senha, sofreu aquele terrível acidente na Formula-1, deixando o Brasil inteiro de luto num verdaeiro clamor nacional e uma lacuna verde e amarela para todos os tempos no esporte mundial.
Fonte-http://www.walterbatista.com.br/

Acorda menina...! "O Governo Potiguar precisa avançar nos processos licitatórios para receber co-financiamento para segurança publica", diz Ministério .


Hum...!Acorda menina...! Pois é, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que aguarda o Governo do Rio Grande do Norte finalizar processos licitatórios para destinar R$ 80 milhões para serem investidos na área de segurança pública do Estado. De acordo com a pasta, os recursos já estão empenhados e serão liberados assim que a gestão potiguar fizer sua parte o que não tinha acontecido até agora. Segundo o Ministério, até a última sexta-feira,(26/04), nenhum procedimento licitatório havia sido incluído pelo Rio Grande do Norte na plataforma “Mais Brasil”, utilizada por órgãos federais para organizar convênios com estados e municípios. Após essa etapa, os documentos serão analisados por técnicos da pasta, que vão finalizar os procedimentos para envio dos recursos.O Ministério da Justiça e Segurança Pública explicou também, que o Estado precisa finalizar licitações e assinar contratos com as empresas que vão prestar serviços ao governo potiguar para, assim, receber os R$ 80 milhões. O ministério explicou também, que o dinheiro é resultado de 08 convênios assinados em dezembro de 2018, ainda durante as gestões do ex-governador, Robinson Faria(PSD/RN) e do ex-presidente,  Michel Temer(PMDB).Fonte-http://www.walterbatista.com.br/