segunda-feira, 22 de março de 2010

Aniversáriante deste dia 22 de Março


Se a imagem nao carregar, clique em voltar em seu navegador e tente  novamente!
Esse ai é meu amigo Bira Viegas recebendo os parabéns de todos do blog o mesmo estar mudando de idade hoje . Feliz Aniversário...

Papa-Jerimum brinca com movimento “Volta Vivaldo”

Durante seu programa de rádio, nesta segunda-feira (22), o suplente de deputado estadualVivaldo Costa (PR) comentou o encontro com o presidente da sua legenda, o deputado federal João Maia, na última sexta-feira (19) em Carnaúba dos Dantas.

Alimentando a esperança de ter Vivaldo de volta à base governista, João Maia fez uma brincadeira com o slogan “Volta Vivaldo Para a Base de Lula”, que contaria com o apoio dos aliados.

Em resposta, Vivaldo disse estar feliz com a decisão de apoiar a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), para o governo do estado, e criou um novo slogan: “Volta Vivaldo… Para a Assembléia”.

Fonte:Blog Robson Pires.

BOLETIM MÉDICO DO VICE GOVERNADOR IBERÊ

Segue boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 22 de março, pelo Hospital Sírio Libanês:

22/03/2010 – 13:48 Hs

O vice-governador do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Paiva Ferreira de Souza, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 16/03, quando deu entrada para realizações de exames de rotina, que detectaram um nódulo no pulmão esquerdo.

O nódulo, que foi identificado na tomografia do check up tinha 1,9 centímetros e foi totalmente retirado em cirurgia realizada em 18/03, era de origem malígna.

O paciente recupera-se bem e seguirá com tratamento complementar de radioterapia e quimioterapia.

As equipes que o acompanha são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Riad Younes.

Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira Dr. Riad N. Younes

Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico

Assessoria Imprensa Juliana Celli

Pedrinho Albuquerque dá volta por cima e Corintians quebra tabu

O Corintians quebrou dois tabus, neste domingo (21).

No primeiro, saiu da seqüência de derrotas que sofria no returno do Estadual 2010.

O segundo foi vencer, pela primeira vez na história da competição, o Santa Cruz.

As equipes se enfrentaram no estádio Marizão, às 17h.

O Gavião do Trairi bem que pressionou e marcou duras faltas, mas o Galo abriu o placar com Gabriel, aos 18 minutos do primeiro tempo.

E o lateral Geovani acertou uma bomba na rede adversária (imagem 2), aos 36 minutos.

No segundo tempo, Aponai marcou aos 24 minutos e fechou o placar de 3 a 0 para o Galo.

Um dos destaques no jogo da reviravolta foi o novo goleiro alvinegro Danilo (de camisa preta no centro da foto), que fez defesas incríveis durante toda a partida.

Pedrinho

O bom esquema tático mostrou a raça do técnico Pedrinho Albuquerque, que deu a volta por cima e ganhou a confiança da torcida.

Mesmo tendo que alterar jogadores, Pedrinho conseguiu imprimir ao Galo bom ritmo durante todo o jogo.

Potyguar de Currais Novos

Em Currais Novos, no estádio Bezerrão, o Potyguar venceu o Assu por 2 a 1.

O time com novo comando – Cícero Ramalho assumiu após a saída de Neto Matias – conseguiu uma vitória importante neste domingo (24), já que não vem bem na competição e está sendo pressionado pela torcida e direção do clube.

Fonte:Blog Robson Pires.

Dia Mundial da Água

História do Dia Mundial da Água, 22 de março

dia mundial da água
Água: um bem natural que deve ser preservado

História do Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” (leia abaixo). Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.
Fonte:http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_mundial_da_agua.htm

Serginho é eliminado no segundo paredão duplo do BBB 10

  • Reprodução

    Serginho foi eliminado com 53% dos votos

O estudante de moda paulistano Sérgio Francischini foi eliminado com 53% dos votos no décimo primeiro paredão do BBB 10, disputado entre ele e Dicesar. A segunda disputa entre dois concorrentes aconteceu neste domingo (21).

Serginho recebeu dois votos dos companheiros de confinamento, Dourado e Anamara, e enfrentou seu primeiro paredão.

Dicesar foi indicado pelo líder Cadu, que afirmou não concordar com atitudes do maquiador e lembrou do episódio em que Dicesar afirmou que Dourado precisava descansar de ir a paredões e, mesmo assim, colocou o lutador na próxima berlinda.

Dentro da casa, o comportamento de Serginho sempre foi tranquilo. Nos últimos dias, ele, que afirmou ser gay no primeiro dia de confinamento, começou a se interessar por Fernanda, colocando em dúvida sua orientação sexual.

Dicesar, que concorria com Serginho neste paredão teve 47% dos votos do público. O maquiador continua na corrida pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Fonte:Uol.