segunda-feira, 4 de maio de 2009

Caicofest se firma como mais um evento no calendário turístico de Caicó

O Caicofest firmou-se e tornou-se mais um evento que fará parte do calendário turístico de Caicó. No sábado a banda baiana Chicabana provocou atrações de diferentes regiões e tomou conta do trecho da avenida Coronel Martiniano na BR-427.
A expectativa, pelo que se viu neste ano é que em 2010, a participação ainda seja maior. O evento foi encerrado na madrugada de hoje com o trio sendo puxado por Inala. Durante o evento,foi anunciada a contratação de Chicabana como atração para a Festa de Santana.
Segundo o que foi anunciado, a banda estará se apresentando na quinta-feira da Festa de Santana no Iate Clube, juntamente com uma banda de forró, cujo nome ainda não foi anunciado.
Também foi anunciado durante o evento, a programação do Carnaxelita, de Currais Novos, no período de 4 a 6 de setembro, com Chicabana, Forró do Muído Elétrico e Babado Novo.
Fonte: F. Gomes

Com Ronaldo, Ibope de Faustão aumenta em cinco pontos

O quadro "Dança dos Famosos", exibido dentro do "Domingão do Faustão", foi interrompido na noite deste domingo para a entrada de uma entrevista ao vivo com o jogador Ronaldo.

Quando Ronaldo começou a falar, a audiência subiu para cinco pontos, passou de 23 para 28.Esses são dados preliminares, que podem mudar amanhã, quando são divulgados as audiências consolidadas.

Na semana passada, na primeira partida da final do Campeonato Paulista, Faustão tentou sem sucesso entrevistar o jogador.

Com informações da Folha Online

Nos pênaltis, Flamengo bate Botafogo e leva o tri carioca

Sobrou emoção na grande final do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, neste domingo, no Maracanã. Após 90 minutos, com um empate em 2 a 2, gols de Kléberson para o Flamengo, e Juninho e Túlio Souza para o Botafogo, o Rubro-Negro venceu nos pênaltis por 4 a 2, e faturou o seu quinto tricampeonato e, de quebra, se transformou no maior vencedor da competição, superando o Fluminense: 31 a 30.

Além disso, o técnico Cuca quebrou a sina de nunca ter conseguido um título e o Botafogo, pelo terceiro ano consecutivo, perdeu a decisão do Estadual para o Flamengo.

Na decisão por pênaltis, o goleiro Bruno pegou as cobranças do zagueiro Juninho e do volante Leandro Guerreiro. No tempo normal, quando o Flamengo vencia por 2 a 0, o camisa 1 também defendeu a penalidade batida pelo atacante Victor Simões.

Fonte:DNonline.

Polêmica dos remédios na Prefeitura de Natal é destaque em telejornal da Globo

A edição desta segunda-feira (4) do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, exibiu uma reportagem sobre a polêmica dos remédios desperdiçados encontrados na Prefeitura de Natal há algumas semanas.


A reportagem, feita pela InterTV Cabugi, relatou que remédios apodreceram em meio à desorganização do depósito que abriga os medicamentos. A repórter Michele Rincon relatou o caso de xaropes que estavam faltando no abastecimento à população e foram encontrados posteriormente no local, em grande quantidade, mas inutilizáveis.

Cerca de 1,5 milhão de medicamentos estão vencidos ou sem condições de uso, graças à falta de ventilação, elevação da temperatura e proliferação de microorganismos, que causaram mofo e modificaram as substâncias químicas dos remédios. O depósito, concluiu a reportagem, estava inadequado para o armazenamento.

O ex-secretário municipal de Saúde, Edmilson Albuquerque, afirmou em entrevista que a gestão passada havia contratado uma empresa, por meio de licitação, e esta teria desistido de reformar o depósito. A secretária atual, Lecy Gadelha, disse que uma outra empresa já foi contratada e está solucionando o problema.

O Ministério Público está investigando o caso. Os apresentadores do Bom Dia Brasil, Renato Machado e Renata Vasconcellos, chegaram a comentar o desperdício após a exibição da reportagem. Eles citaram os atuais riscos de pandemia na saúde mundial comparando aos remédios perdidos em Natal.

Fonte:DNonline.

Nordeste castigado pelas chuvas. São 30 mil desabrigados só no Piauí

Pelo menos 30 mil pessoas estão desabrigadas em 30 municípios do Piauí em decorrência das chuvas dos últimos dias. Cinco cidades já decretaram estado de calamidade pública. Em Teresina, os rios Parnaíba e Poty transbordaram. O prefeito Silvio Mendes (PSDB) decretou estado de alerta máximo diante do aumento do nível da água do Rio Poty, o maior desde 2004.

O governador Wellington Dias anunciou ontem que homens do Exército vão atuar a partir de hoje, especialmente nas cidades mais afetadas: Barra, Esperantina, Caxingó e Pirapuruca.

As chuvas também provocaram transtornos no Maranhão, no Ceará e na Bahia. Pelo menos 39 municípios maranhenses tiveram problemas por causa das enchentes. Há 29 cidades em situação de emergência e uma em estado de calamidade pública: Monção, a 240km de São Luís. Na capital maranhense, parte de um casarão no Centro desabou ontem. É o terceiro prédio atingido neste ano. Outros 35 estão ameaçados.

São Luís teve o abril mais chuvoso dos últimos 24 anos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 707,6 milímetros de chuva, quando a média do período é de 472,6 milímetros. Pelo menos 85 mil pessoas foram atingidas em outros municípios e seis rodovias federais estão com o tráfego prejudicado.

No Ceará, 52 cidades sofrem com as enchentes. Quatro pessoas morreram e, segundo a Defesa Civil, até sexta-feira passada havia 5.892 desabrigados.

Fonte:Blog Robson Pires.