terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vai sair com três bandas no Trio-Elétrico o TREME-TREME.


A proposta do bloco, segundo seus idealizadores, partiu da necessidade de segurar o folião até as 22 horas, horário que começa o Carnaval na Ilha de Santana. Para os dias de festa, o bloco Treme-Treme contratou três atrações locais que sairão no Trio Elétrico: Max e Estrelar, Detona e Marquinhos Carreira.


É a primeira vez que o bloco vai desfilar pelas ruas da cidade. Na sexta-feira, dia 20 de fevereiro o Treme-Treme vai sair às 17 horas, uma hora antes do Bloco Ala Ursa do Magão. Já durante os outros dias, o horário de saída será às 19 horas. A concentração acontecerá no Calçadão, centro da cidade.


Os organizadores do Bloco Treme-Treme estão animadíssimos com o Carnaval de Caicó.

Vereadores pedem aprovação da PEC que amplia vagas em Câmaras Municipais

Uma comitiva de vereadores de todo o país está hoje (10) na Câmara dos Deputados para tentar sensibilizar os parlamentares para que aprovem a proposta de emenda à Constituição que amplia vagas em Câmaras Municipais, a chamada PEC dos Vereadores. Para a União dos Vereadores do Brasil (UVB), a alteração aprovada no fim do ano pelo Senado não vai representar mais despesas para os municípios. Em café da manhã com jornalistas, o vice-presidente da UVB, Sebastião Misiara, argumentou que a alteração feita pelo Senado não vai aumentar os gastos das Assembléias porque a própria Constituição já limita as despesas com os Legislativos Municipais. Por outro lado, disse Misiara, se a Câmara voltar a colocar o artigo que propõe o corte do orçamento, as Assembléias ficarão reféns dos prefeitos. "Com a PEC, o número de vereadores no país vai passar de 53 mil para 59 mil. Apesar do crescimento do número de vereadores, a verba destinada às Assembléias será a mesma", afirmou Misiara. Segundo ele, as despesas com os Legislativos Municipais variam entre 2,5% e 3% do orçamento do município, de acordo com o total da população. "Se aumentarem o número de vereadores e reduzirem o orçamento, teremos um Legislativo Municipal totalmente dependente dos prefeitos. No entanto, se diminuírem o número de vereadores e deixarem o orçamento como está, haverá uma brecha para que as Assembléia virem lugares recheados de luxo", argumentou. De acordo com Misiara, a solução para o impasse é a Câmara aprovar o aumento do número de vereadores e não derrubar a alteração feita no Senado. "A Câmara pode fazer uma série de exigências em relação aos gastos das Assembléias e para dar transparência nesses gastos", disse. "Vamos mostrar que os deputados estão cometendo um equívoco", acrescentou o vice-presidente da UVB em relação à idéia do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), de fazer com que a PEC volte a tramitar na Casa. No ano passado, a PEC foi responsável por divergências entre deputados e senadores. Isso porque, na Câmara, a proposta foi aprovada com aumento do número de vereadores, mas com a redução do repasse de recursos para as Assembléias. Já os senadores derrubaram o corte no orçamento das assembléias. Em entrevista recente, Temer disse que não há como a Câmara promulgar a proposta. Segundo ele, a PEC vai ter ova tramitação na Câmara, começando pela Comissão de Constituição e Justiça, passando depois por uma comissão especial e por último pelo Plenário. "A regra é que quando há mudança em uma das Casas, e como tem de ser aprovada em dois turnos, você tem que fazer toda a tramitação aqui".Fonte: ABr

Prefeitura de Jardim do Seridó divulga Carnaval de Rua

Prefeitura de Jardim do Seridó divulgou a programação oficial do seu Carnaval de Rua.
Quinta-feira - dia 19/0221h30min - Início com o BOP (Bloco Oficial do Povo), que fará arrastão pelas ruas da cidade animado pelo trio Paradise e o trio do deputado Nelter Queiroz com destino ao "Canal", onde haverá entrega de troféus dos campeões do Campeonato de blocos.

Sexta-feira - 20/02Início às 20:00h: Arrastão com todos os blocos, pelas ruas da cidade com o trio Paradise, partindo do Posto Lais XIII com destino ao Canal.

Sábado - 21/02 Início às 21h00min: Abertura oficial do carnaval de rua, com a Banda Euterpe Jardinense, Bartolomeu, Banda Aryaxé, Banda Detona, Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo, Max e Banda Estrelar.

Domingo - 22/02Início às 21h00min: Banda Aryaxé, Banda Detona, Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo, Max e Banda Estrelar. Presença do Bloco dos Papangús (Povoado Cobra Parelhas-RN)

Segunda-feira - 23/02Início às 21h00min: Banda Aryaxé, Banda Detona, Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo, Max e Banda Estrelar.

Terça-feira - 24/02Início às 21h00min: Banda Aryaxé, Banda Detona, Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo, Max e Banda Estrelar.

Bloco do MagãoDesde a última sexta-feira, 03 de fevereiro, que está acontecendo uma oficina, onde estão sendo confeccionados bonecos carnavalescos para sair nas ruas de Jardim do Seridó durante o carnaval. O instrutor é quem realmente entende do assunto. Trata-se do carnavalesco Magão, de Caicó.

O objetivo dessa oficina é resgatar a Cultura Popular através dos bonecos que o povo daqui só via na televisão no Carnaval Pernambucano. Foram confeccionados 10 bonecos gigantes, e neste sábado, dia 14 de fevereiro, serão todos pintados em Praça Pública para que o povo tenha a oportunidade de acompanhar o trabalho.

No domingo, dia 15, é aguardado o maior evento antes do carnaval. É que está de volta a Jardim do Seridó a festa de escolha da Rainha do Carnaval 2009. Já está confirmadas a presença da Miss Rio Grande do Norte, Colunistas de vários jornais de circulação do Estado, além de outros.
O evento tem como padrinho o Prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo, e como madrinha da festa a Vereadora Geralda Sampaio ambos do PMDB. A festa será realizada no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia a partir das 20h00minh.
Informações: José Renato de Azevedo, Secretário de Cultura, Turismo e Esporte.

NESTE CARNAVAL O BLOG DJAINI DE SOUZA SAI NA FRENTE ,INFORMÇÃO DIRETO DOS CLUBES E CARNAVAIS DE RUA.

Roberto Carlos diz que malha para exibir o corpo.

Glamurama, que acompanha de perto o cruzeiro "Emoções em Alto-Mar", de Roberto Carlos, saiu da entrevista coletiva que o cantor deu agora há pouco com a impressão de que o Rei está cada vez mais solto... e à vontade.
* De bom humor, respondeu a todas as perguntas e, inclusive, tirou de letra as mais embaraçosas. O bate-papo durou cerca de uma hora. Na plateia, cerca de 300 hóspedes - sorteados ali no navio mesmo - e 100 jornalistas. Muita gente, aliás, até aplaudiu o cantor.
* O momento mais "comemorado"? Quando o Rei respondeu a Glamurama o que pensava do casamento gay: "Acho que todo ser humano tem direito à felicidade, desde que ela não signifique a infelicidade dos outros. Não me incomoda em nada".
* Outro assunto que deu ibope foi a vida pessoal do cantor. "Se tenho medo de envelhecer? Não... tenho pânico total!", disse. "Mas gosto de marombar, de fazer musculação. É muito bom poder tirar a camisa de luz acesa!", completou rindo.
* E a coisa foi adiante... um jornalista quis saber: "Roberto, você fica?". Ele nem pensou duas vezes: "Eu vivo de acordo com a época. É normal para quem está solteiro." Mais descontraído que isso...fonte:Glamurama

Após dez anos de genéricos, Anvisa defende aumento da venda no país


Apesar de considerar os 18% de participação dos genéricos no mercado farmacêutico um bom desempenho nos últimos dez anos, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo, admite que ainda há desconhecimento e resistência por parte da população na hora de abrir mão do chamado medicamento de referência pelo mais barato. Em entrevista à Agência Brasil, ele avaliou que a prevalência das marcas sobre os genéricos no Brasil é uma questão “meramente educacional”. Dirceu cobrou maior esforço por parte dos médicos na hora de prescrever os medicamentos e também dos farmacêuticos para que, durante o atendimento, façam menção à disponibilidade do remédio mais barato. “É importantíssimo que o médico, ao prescrever, deixe claro que qualquer um desses dois tipos de medicamento pode atender à necessidade de tratamento. Para que o paciente saiba que tem à disposição medicamentos com a mesma qualidade, eficácia e segurança que o de marca que, na maioria das vezes, custa mais caro.” O presidente da Anvisa afirmou ainda que é preciso maior divulgação dos genéricos por parte dos próprios fabricantes, mas atribuiu a representação de 18% do remédio no mercado farmacêutico ao período de implantação, considerado curto. Dirceu lembrou que em países europeus e da América do Norte, os genéricos são comercializados há cerca de 30 anos. Nos Estados Unidos, por exemplo, a venda de medicamentos mais baratos representa 50% do mercado farmacêutico. “Por ser a cópia de um produto que já existe no mercado, o genérico tem algumas vantagens do ponto de vista econômico também para o fabricante. Não precisa investir em pesquisa, chegar à classe média mostrando suas capacidades terapêuticas.” Ao comentar a resistência de médicos brasileiros a prescrever diretamente o medicamento mais barato, ele afirmou que a situação era pior quando a Lei 9.787 – que dispõe sobre genérico – foi criada, em 10 de fevereiro de 1999. Dirceu garante que o medicamento é equivalente do ponto de vista terapêutico e que tanto o processo de tratamento quanto o resultado final são os mesmos nos dois casos. Entretanto, a Anvisa adverte que o médico, ao prescrever medicamentos, pode proibir a sustituição do remédio de marca pelo genérico. Mas a proibição só é válida caso haja o aviso por escrito na receita médica. “Está previsto na lei que o farmacêutico pode fazer a substituição do medicamento prescrito pelo genérico correspondente. É importante que a população aprenda e acostume-se a procurar o farmacêutico. Toda farmácia no Brasil tem que ter farmacêutico à disposição. Se não tiver, o paciente tem que virar as costas e procurar outra”, acrescentou. Dirceu lembrou que os fabricantes de genéricos sobrevivem do vencimento de patentes dos medicamentos de referência e que, para os próximos anos, a previsão é de que novos produtos entrem no mercado farmacêutico brasileiro. Os destaques entre eles são a versão genérica do Viagra e medicamentos para o sistema nervoso central.Fonte: ABr

Prefeito Bibi Costa e Comandante da Polícia avaliam reunião sobre carnaval


Foto:Prefeito e comissão organizadora e a outra o Comandante.

O prefeito de Caicó, Bibi Costa (na foto) convocou várias instituições da cidade de Caicó, para discutir sobre a segurança durante o período momesco e também o trabalho a ser realizado pelos hospitais da cidade, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.
Na ocasião, o Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Antônio Cipriano de Almeida, apresentou as autoridades caicoenses, o Plano de Segurança para o Carnaval de Caicó.
Ele também apresentou estratégias de segurança para o carnaval da Ilha de Santana, onde no local vai funcionar uma estrutura de ronda ostensiva, 4 postos do Corpo de Bombeiros e um local para acomodar os mais exaltados.


O Comandante (na foto) do 6.º BPM também falou sobre a segurança para o Carnaval de rua, já que este ano haverá dois blocos, saindo pelas ruas de Caicó, o Ala Ursa de Santana e o Treme-treme.
Em entrevista aos repórteres Paulo Júnior e Roberto Flávio, o Comandante disse que, exclusivamente, no evento do carnaval, irão trabalhar 153 policiais. O policiamento terá início às 10 horas da manhã e se prolongará até às 4 da manhã.
Sobre as diárias operacionais para os policiais que irão trabalhar no período do carnaval, o Comandante garantiu que essa questão já está resolvida. “O dinheiro já está reservado e nós mandamos este plano na semana passada e nos antecipamos do total de diárias que seriam necessárias para o carnaval em Caicó e também das outras cidades de abrangência do Batalhão”, afirmou o Coronel Antônio Cipriano.
Ele também enfatizou que cerca de 90 mil foliões devem participar do carnaval de rua de Caicó, enquanto 50 mil pessoas devem passar pela Ilha de Sant’Ana durante o período momesco.
O prefeito de Caicó, Bibi Costa disse que a Prefeitura tem tido a preocupação de organizar bem, as festas populares, convidando as instituições para a realização de um trabalho com unidade, ouvindo os vários setores da cidade.
“A nossa preocupação é planejar bem, saber o que cada instituição está fazendo e o que vai fazer. Há uma apresentação dos atores dessas entidades e a gente constata o crescimento deste debate com a sociedade civil organizada”, declarou o prefeito Bibi Costa.
Bibi Costa confirmou o que relatou os representantes dos dois principais Hospitais de Caicó (Seridó e Regional), ou seja, haverá os plantões médicos todos os dias do Carnaval, faltando apenas definir algumas escalas.
Também haverá um posto de atendimento montado pela Secretaria Municipal de Saúde, na Ilha de Sant’Ana, para atender pequenas ocorrências.
Durante a reunião, o prefeito de Caicó, Bibi Costa confirmou que a Prefeitura fez uma parceria com a Brahma para o carnaval 2009. Na Ilha de Sant’Ana será comercializada a marca Brahma, com exceção dos foliões que levarem a bebida nos chamados caixotes.Fonte:blog Robson Pires.

Eutánasia: morre na Itália vítima de acidente que há 17 anos vivia em estado vegetativo

Morreu nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, a italiana Eluana Englaro (na foto), que há 17 anos vivia em estado vegetativo após acidente de carro quando voltava de uma festa. A mulher estava internada em uma clínica na cidade de Udine, no Norte da Itália.
A paciente, de 38 anos, faleceu três dias depois de o sistema de alimentação e hidratação que a mantinha viva ter sido interrompido pela equipe médica.
Do Blog: mais uma vítima das chamadas “festas fora”. É o que dá. Muitas vidas são ceifadas, principalmente de jovens, que se arriscam nessa onda de festa fora.Fonte:blog Robson pires.