quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chuva de 204 milímetros deixa população de Campo Redondo apreensiva



Fortes chuvas causaram estragos no município de Campo Redondo/RN, distante aproximadamente 140km de Natal. Na cidade, foi registrada precipitação de 204 milímetros. As fortes chuvas deixaram a população apreensiva. Muros de residências foram derrubados, ruas tiveram a sua pavimentação danificada e árvores tombaram. A zona rural também foi atingida, estradas foram totalmente destruídas, animais foram levados pela cheia e as comunidades estão sem energia elétrica.

O prefeito de Campo Redondo, Carlos Lucena (Carlinhos da Apami), visitou os locais atingidos pelas chuvas e montou uma comissão para avaliar os estragos e tomar as providências necessárias. As chuvas em Campo Redondo também fizeram com que o maior reservatório da cidade transbordasse, trata-se do açude Mãe Dagua, que tem capacidade para 3 milhões e 500 mil metros cúbicos. A última vez que o reservatório sangrou foi no 22 de abril de 2009.

Quatro horas de chuva foram suficientes para deixar a zona rural do município de Campo Redondo sem energia elétrica desde as 18 horas desta terça (19). De acordo com informações chegadas ao Blog, até o Posto da Polícia Rodoviária Federal, que funciona na BR-226, próximo à Campo Redondo também estava sem energia, por causa das fortes chuvas. Somente ontem foram 204 milímetros na área urbana. Em algumas comunidades rurais esse índice pode ter ultrapassado os 250 milímetros.

Em contato com a imprensa do Seridó, o prefeito Carlos Lucena (PR) disse que já criou uma equipe, formada principalmente por pessoas da secretaria de obras do município para atuar em qualquer eventualidade de novas chuvas. "Até agora está tudo sob controle, mas foi uma das maiores chuvas caídas em Campo Redondo. Nunca o Açude Mãe Dágua tinha transbordado na primeira chuva do ano. E alguns animais que estavam às margens dele foram carregados pela água", disse o prefeito.
Do Blog de Marcos Dantas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Globo é notificada para que não mostre tatuagem de BBB

Após reunião do corpo jurídico da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj), realizada da manhã dessa terça-feira (19), foi decidido que não será mais pedida a expulsão do gaúcho Marcelo Dourado da décima edição do "Big Brother Brasil".

Marcelo tem uma tatuagem no braço esquerdo com desenhos da suástica, símbolo nazista do Holocausto, o que irritou a comunidade judaica.

“Vamos fazer uma singela notificação para que se evite exibir a suástica na televisão, já que este é um símbolo que ofende a memória das vítimas do holocausto. Não faremos mais uma representação criminal contra ele. Houve apenas uma notificação à TV Globo, e eles acatarão o nosso pedido formal”, disse ao iG o advogado da Fierj, Ricardo Brajterman.

Fonte:DN Online.

Vigilante é preso acusado de abusar sexualmente da filha de 4 anos

A polícia prendeu na noite desta terça-feira, dia 19, um homem acusado de abusar sexualmente da filha de apenas quatro anos de idade, em João Pessoa, na Paraíba.

A denúncia da violência sexual foi feita pela mãe da menor que já desconfiava do comportamento assustado da menina quando o pai se aproximava. O vigilante Adriano Freire da Silva, de 33 anos, foi preso quando estava no trabalho.

Na delegacia, o vigilante negou as acusações da mulher, mas a criança confirmou os abusos que vinha sofrendo. Adriano foi levado para Central de Polícia.

Fonte:JORNALONORTE.COM.BR


Chuva de granizo acaba festa de São Sebastião

Uma chuva com vento forte e granizo, registrada ontem, causou vários estragos na cidade de Montadas e acabou com a festa de padroeiro em São Sebastião de Lagoa de Roça, a cerca de 15 quilômetros de Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba. O fenômeno começou por volta das 15h e durou pouco mais de 40 minutos. Até às 19h de ontem as cidade estavam com problema de iluminação e as pessoas ainda não tinham conhecimento do prejuízo causado.

Várias árvores foram arrancadas das calçadas e algumas casas foram alagadas e tiveram seus tetos deteriorados. Um estrago maior se registrou na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, onde estava havendo a festa do padroeiro. No local, o pavilhão foi derrubado, várias barracas foram arremessadas do local, casas tiveram os seus telhados perfurados por pedras de granizo, o cemitério foi alagado, o mercado público teve teto danificado e a rede de alta tensão foi cortada por um raio chegando a matar três carneiros eletrocutados.

A situação apavorou os moradores da cidade, segundo informou o aposentado João Gregório, 76 anos, morador da rua Quintino Paulino da Costa. De acordo com João, muita gente correu aterrorizada para as ruas com o barulho provocado pelas chuvas. “Eu pensei que estavam jogando pedras no telhado da minha casa, mas depois vi que era a chuva. Eu moro aqui há muitos anos e nunca vi uma coisa dessa natureza”, afirmou.

Granizo

Granizo é a forma de precipitação de partículas sólidas de gelo, transparentes ou translúcidas, que podem medir de 5mm a um tamanho de uma laranja; o recorde das maiores pedras de granizo foi alcançado em Bangladesh, onde cada pedra pesava cerca de 5kg.

Fonte:Blog Robson Pires.

17 homens do BEC irão para o Haiti




17 homens do 1º Batalhão de Engenharia de Construção iniciaram os treinamentos visando a ida para o Haiti.

Mas a viagem só acontecerá em junho.

Segundo o tenente-coronel Paulo Sérgio Ortiz, os militares que são escolhidos para participarem da missão de paz da ONU no Haiti, passam por seis meses de treinamento em diferentes quartéis do exército.

Em junho, dentro do rodízio do exército irão homens dos batalhões de Caicó, de Teresina (PI), Picos (PI), Barreiras (BA) e do 7º Becon de Natal.

Fonte: F. Gomes

Bloco do Magão vai receber R$ 48mil reais da prefeitura de Caicó.

DSCF5475

Em entrevista na manhã de hoje o prefeito Bibi Costa confirmou que ajdará em uma verba de R$ 48 mil reais ao bloco do Magão.

Uma ajuda de 12 mil reais já foi doada ao bloco Treme-Treme. Magão disse que foi difícil conseguir essa verba com Bibi que é mão fechada (risos), más finalmente conseguiu a verba que servirá para melhorar o Ala Ursa.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Geladeira ajuda e mulher sobrevive sob escombros uma semana após tremor

A HAITY

“Operação de resgate de mulher de 25 anos durou cerca de 10 horas.”

Entre as milhares de histórias de mortes que o terremoto de Porto Príncipe deixou no Haiti também há algumas com final feliz, como a de uma jovem de 25 anos que foi resgatada com vida na madrugada de quarta-feira (horário de Brasília) após passar uma semana entre escombros.

Hoteline Losama esteve durante todo o tempo em um espaço formado entre forros e pedras, presa por uma geladeira e perto de um cadáver, disse uma fonte do grupo de resgate, que diz que foi “uma bênção” ter conseguido salvar a moça.

Depois que saiu do edifício derrubado, na maca onde esperava para entrar em uma ambulância, com as mãos juntas e lágrimas nos olhos, a jovem considerou seu caso “um milagre”.

Especialistas em resgates de diferentes países que estão em Porto Príncipe para buscar sobreviventes do tremor tinham repetido há vários dias que as possibilidades de encontrar pessoas vivas eram mínimas depois dos primeiros três ou quatro dias. No entanto, a realidade foi outra em vários casos, alguns deles, perto da catedral e da Universidade da capital, onde foram resgatadas algumas pessoas.

O último caso, até agora, foi o de Hoteline. Os trabalhos para resgatar a jovem começaram por volta das 13h locais (16h de Brasília), e terminaram às 23h30 (2h30 de Brasília), quando ela foi retirada do buraco no qual se encontrava e colocada em uma maca enquanto entoava cânticos religiosos.

Do Blog: Olha que sorriso lindo desta mulher, mesmo diante do sofrimento ela provou que é preciso ter esperanças em todo lugar!

Fonte:blog Cardoso Silva,

Alunos da zona rural de Caicó devem fazer recadastramento do transporte escolar

Os alunos da zona rural que utilizam o transporte escolar da Rede Municipal de Ensino devem ficar atentos. Iniciou esta semana o recadastramento dos alunos que utilizam o serviço para se locomoverem até as instituições de ensino. Os interessados deverão se dirigir até o Centro Administrativo, nas salas 103 e 104, levando a declaração escolar, cópia do RG e CPF ou do Registro de Nascimento, além da identificação do responsável, para efetuar o recadastramento.

Para a Secretária de Educação do Município é de suma importância que os pais dos alunos fiquem atentos para o recadastramento que termina na próxima sexta-feira (29).

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Publicitário pede namorada em casamento através de outdoor

Depois da mobilização de retirada de outdoors promovida pela prefeitura de João Pessoa na avenida Beira Rio,e m João Pessoa, no início deste ano, os motoristas e transeuntes que passaram por aquela via nesta terça-feira, dia 19, depararam com uma publicidade inusitada. É que o publicitário Renato Fernandes, de 26 anos, estampou num outdoor um pedido de casamento a também publicitária Elisângela Costa, de 28 anos, com quem mantém um relacionamento de sete anos.

O local é ponto de passagem diário da noiva, que mora no Altiplano. A reação de Elisângela, que garantiu não ter conhecimento dos preparativos do pedido “estampado”, foi de surpresa e felicidade: “Adorei o pedido de casamento”, disse a noiva radiante, descrevendo que passou pelo local por volta das 8h, parou o carro na rua e foi olhar o outdoor de perto. Depois da surpresa, ela ligou para o noivo para dar a resposta: “Sim”.

“Aceito. Agora marque a data” – É a faixa que promete estampar no local do outdoor nos próximos dias.

Embora inusitada, a publicidade recebeu o apoio de fornecedores da agência em que Renato Fernandes trabalha: “Tive a ideia e em conversa com os fornecedores recebi alguns apoios para fazer o outdoor”, disse. Na publicidade, além das empresas que constam, há também o agradecimento aos pais pelo apoio concedido.

A data do casamento ainda não foi estabelecida, mas deve ocorrer provavelmente no segundo semestre de 2010.

Fiscalização - Em contato com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da prefeitura de João Pessoa, o setor de fiscalização informou que não recebeu nenhuma denúncia sobre outdoor irregular na Beira Rio, mas vai entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para fiscalizar se a publicidade é legal.

Desde o início do ano, o município iniciou a operação 'João Pessoa de Cara Limpa', com intervenções iniciadas na avenida Beira Rio, através da retirada dos outdoors considerados irregulares, por estarem em área de preservação ambiental.

A prefeitura está dando continuidade à atividade nos principais corredores da cidade, como as avenidas Epitácio Pessoa, Ruy Carneiro, Fernando Luíz Henrique, Hilton Souto Maior, entre outros.

Da redação do JORNALONORTE.COM.BR

Recadastramento do PETI em Jardim do Seridó já está sendo feito


peti A coordenação do PETI em Jardim do Seridó comunica que o recadastramento para o ano letivo de 2010 está acontecendo desde a última segunda-feira, 18.

Os responsáveis pelas crianças devem comparecer a sede do PETI no horário de 7 às 11h e de 13 às 17h, portando os documentos da criança e dos pais ou responsáveis.

Fonte:Blog Padre jocimar .

Ex-RBDs podem passar carnaval no Brasil

Segundo a imprensa mexicana, as ex-cantoras do RBD, Anahí e Dulce María, estariam negociando sua participação no Carnaval do Brasil.

As meninas foram sondadas pela escola de samba carioca Viradouro, para serem as atrações internacionais do desfile, que este ano terá como tema seu país natal, "México, o Paraíso das Cores, Sob o Signo do Sol".

Dulce comentou que ficou entusiasmada com o convite, mas ainda não confirmou nada: "Estou às voltas com meu novo disco, trabalhando duro para que ele chegue logo às lojas", explicou.

Já Anahí se encontra em plena promoção nos Estados Unidos, do seu novo disco Mi Delirio.

Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Concurso da Rainha do Carnaval de Jardim do Seridó já recebe inscrições

Concurso da Rainha do Carnaval já recebe inscrições

Rainha do Carnaval 2009, Raquel Raiane com o Prefeito Padre Jocimar e o Secretário de Cultura José Renato

Rainha do Carnaval 2009, Raquel Raiane com o Prefeito Padre Jocimar e o Secretário de Cultura José Renato

As inscrições para o concurso da Rainha do Carnaval 2010 estão abertas. O Secretário de Cultura, Esportes e Turismo José Renato ressalta que são vagas limitadas, apenas 10 candidatas poderão disputar o título que representa a beleza carnavalesca de Jardim do Seridó.

As interessadas deverão procurar a sede da secretaria de cultura, acompanhadas ou não do Bloco representado. Lembrando que a inscrição é gratuita.

Falando nisso: A decoração de rua para o Carnaval do Povo já está sendo preparada. O corredor da folia vai receber todo um cuidado para receber os foliões.


Cavaleiros Elétrico confirmado no carnaval de Caicó


O empresário Alex Padang se reuniu com o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), nesta segunda-feira (18), para discutir algumas atrações para o carnaval na Ilha de Santana.

Alex fechou duas atrações da sua empresa. Cavaleiros Elétrico para o domingo, 14 de fevereiro. E o Pegação Elétrico se apresenta na penúltima noite de carnaval, na segunda-feira (15).

Fonte:Blog robson pires,


Prefeito de Parelhas reúne lideranças políticas e adversários durante festa de aniversário


Depois da novena de São Sebastião, na segunda-feira (18), o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT), reuniu aliados políticos, e até antigos adversários, durante a festa do seu aniversário na AABB.

Entre os convidados a deputado Fátima Bezerra (PT), a governadora Wilma de Faria (PSB) e o vice Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Prestigiaram o colega Francisco, os prefeitos José Sally (Cruzeta), Bezerra Neto (São Vicente), Iranildo Pereira (Santana do Seridó), Ivanildo Filho (Timbaúba dos Batistas), Vanildo Fernandes (Equador), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas) e Jocimar Dantas (Jardim do Seridó).

Formiga Preta

E o que mais chamou a atenção foi a presença do empresário Romildo Azevedo, o Formiga Preta (PR), e do ex-prefeito Arnoud Macedo (DEM). Ambos faziam dura oposição ao prefeito petista, mas deixaram o revanchismo de lado e também foram ao clube da AABB.

Os eleitores de Formiga Preta não entenderam mais nada, e alguns correligionários não gostaram da idéia, já que ele Romildo travou uma dura campanha contra Francisco, em 2008, inclusive como troca de insultos pessoais.

fonte:Blog Robson Pires.

POLÍCIA PRENDE ASSALTANTES DO ÔNIBUS DA JARDINENSE

A polícia civil prendeu em flagrante na madrugada de hoje, por volta de 1h30 da madrugada no município de São Tomé, três homens acusados de assaltar um ônibus interestadual que viajava no sentido Caicó – Natal, domingo (17) às 18h no trecho entre as cidades de Serra Caiada e Eloi de Souza. Um dos assaltantes é um menor de 16 anos, os outros dois são, Reinilson Diogo da Silva, de 19 anos, que participou diretamente do assalto juntamente com o menor e, Marcos Antônio Fernandes, de 25 anos, que deu suporte e fuga a dupla.

Reinilson e o menor, se passando por passageiros, embarcaram no ônibus na cidade de Santa Cruz, quando, perto de chegar na cidade de Eloi de Souza anunciaram o assalto. Eles roubaram a quantia de $ 500,00 do cobrador, e cerca de 10 celulares dos passageiros. Os bandidos estavam armados com revolveres calibre 38 e ameaçaram o motorista, o cobrador e um policial militar que viajava no ônibus.

Após o assalto a dupla empreendeu fuga a pé com destino a cidade de Cajazeiras onde o terceiro envolvido no assalto os aguardava. De lá seguiram viajem, agora no veículo pálio de cor prata de Marcos Antônio, em direção ao município de São Tomé. Por volta das 21h deram entrada em uma pousada e foram para uma festa na cidade, o proprietário da pousada desconfiado do trio, entrou em contato com a polícia, que comparecendo ao local encontraram armas, dinheiro, objetos do roubo e uma passagem de ônibus nas coisas de um dos acusados.

Diante disso, os policiais entraram em contato por telefone com a empresa de transporte intermunicipal, que os informou sobre o assalto ocorrido no dia anterior a um de seus veículos. A polícia convidou o cobrador do ônibus a comparecer a delegacia para prestar reconhecimento dos assaltantes. Depois da confirmação da participação de Renilson e do menor no assalto, a polícia de Eloi de Souza, comandada pelo delegado regional Antônio Taveira deu voz de prisão aos três acusados.



Fonte: Degepol.