sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dormir pouco pode causar infarto

Foto reprodução
Foto reprodução
Pessoas que dormem pouco têm, a longo prazo, mais chance de desenvolver doenças cardiovasculares, como infarto ou Acidente vascular cerebral (AVC), segundo uma pesquisa inglesa.
Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Warwick, na Inglaterra, acompanharam mais de 470 mil pessoas, entre 7 e 25 anos, em oito países diferentes. De acordo com um dos cientistas responsáveis pelo estudo, Francesco Capuccio, a rotina de dormir tarde e acordar cedo pode ser muito perigosa para a saúde: “Esse hábito é uma verdadeira bomba-relógio para a nossa saúde’, alertou.
Ainda segundo o pesquisador, a pessoa que dorme menos de 6 horas por noite e tem um sono perturbado, tem 48% mais chances de desenvolver uma doença cardíaca e uma possibilidade 15% maior de ter um derrame ou morrer em decorrência dele. A explicação, segundo os cientistas, é química. A falta de sono crônica produz hormônios e substâncias no corpo que aumentam o risco do desenvolvimento de doenças cardíacas e derrames. Os cietistas alertaram, no entanto, que dormir demais, mais de 9 horas por dia, também pode ser indício de problemas de saúde, inclusive de doenças cardiovasculares.
O recomendado é dormir o suficiente para que a pessoa se sinta saudável.
fonte: Jornal Extra/Blog Lucineide Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário