Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), ele pode fazer parte de um grupo de hackers --informação ainda não confirmada pela polícia.
A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em dois locais em Carapicuíba: na casa do adolescente no Jardim Rosa Linda, onde aprenderam um computador e material gráfico e na escola de informática, no centro da cidade, onde o jovem dá aulas, onde recolheram três computadores.
"Encontramos livros e apostilas que funcionam como um manual para hackers", afirmou o delegado Hélio Bressan, da 4ª DIG (Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas Praticadas por Meios Eletrônicos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Na noite desta segunda (28), o adolescente ainda estava sendo ouvido, acompanhado dos pais. Ele deverá ser liberado, mas seus pais terão de se comprometer a levá-lo à Vara da Infância e da Juventude para futuras audiências.
De acordo com o Deic, o adolescente não estaria envolvido com o vazamento das fotos da atriz, somente com a publicação das fotos no site da Cetesb.
O delegado informou que também identificaram o envolvimento de outro rapaz na invasão do site da Cetesb. Ele seria morador em uma cidade no Norte do Brasil.
"Estamos pedindo autorização judicial para encontrá-lo e trazê-lo para São Paulo", afirmou Bressan.
Fabio Martins - 7.mai.2012/AgNews | ||
Carolina Dieckmann ao deixar delegacia no Rio depois de dar depoimento sobre vazamento de fotos |
No dia 4 de maio, foram divulgadas 36 fotos da atriz, catalogadas em um servidor de imagens com hospedagem fora do Brasil. Entre as imagens, estão fotos da atriz posando para a câmera sentada em um vaso sanitário e deitada em uma banheira.
Cinco dessas fotos foram postadas por hackers no site da Cetesb, com "trollfaces" --desenho de um personagem com sorriso sarcástico que se tornou popular na internet-- cobrindo os seios da atriz.
A Cetesb tirou o site do ar até resolver a situação. No dia 16, as fotos apareceram também no site da Prefeitura de Carapicuíba.
Fonte:A Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário