Há exatamente um ano, a alegria extasiante do humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso, de 40 anos, conhecido nacionalmente como Shaolin, deu lugar a momentos de apreensão e luta pela vida. No dia 18 de janeiro de 2011, Shaolin se envolveu em acidente automobilístico, na BR-230, Alça Sudoeste, em Campina Grande.
Para a população, Shaolin continua em coma, e nos últimos tempos notícias foram veiculadas pelas redes sociais e por alguns meios de comunicação que, segundo os familiares, não condizem com a realidade. De acordo com informações repassadas ao WSCOM Online, o humorista está em um estado mínimo de consciência e a sua progressão é lenta, porém, diária.
Segundo a família, não é verdade a imagem que as pessoas têm de que o paraibano está sempre dormindo, ou até mesmo desacordado. Atualmente Shaolin estaria dormindo bem durante a noite e acordando durante o dia, demonstrando estar atento ao que é conversado com ele. Para os que convivem diariamente com o humorista, essa reação não combina com uma pessoa que estivesse em coma.
Parentes de um dos grandes artistas da Paraíba se disseram gratos a Deus pela sua evolução diária, gratos aos fãs, que pacientemente estão acompanhando e orando pela recuperação do humorista, e agradeceram a cobertura cautelosa de grande parte da imprensa.
A expectativa da família Veloso é que, em breve, Shaolin esteja contando histórias hilárias com o seu “belo e largo sorriso”.
Dedicação
A luta pela recuperação do humorista fez com que a esposa de Shaolin ganhasse o respeito das pessoas que admiram o trabalho do paraibano. Enquanto ele estava na ativa, Laudicéia Veloso era mais conhecida pelas pessoas que circulavam nos bastidores dos shows e pelos amigos mais íntimos, no entanto, após o acidente, todo o Brasil passou a conhecer uma mulher lutadora, que em todos os momentos afirma acreditar na recuperação do seu marido.
Laudicéia acompanhou Shaolin em todos os estágios do seu tratamento, e continua se dedicando integralmente ao humorista. Em alguns momentos ela escreve na sua página de relacionamento sobre o processo de recuperação do paraibano, sempre expondo a sua fé e tranqüilidade.
Algumas das últimas mensagens escritas por ela foram: “Amigos, Shaolin se recupera bem, graças a Deus, continuemos pacientes e firmes na fé porque o tempo é de Deus” e "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1).
Dani Rabelo e Ângelo Mendeiros
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário