segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bombeiros exibem nova viatura e frota de veículos nas ruas de Caicó

A viatura ABT (caminhão-tanque) 0km com capacidade para 5 mil litros

O Corpo de Bombeiros de Caicó, sob o comando do Tenente Bezerra realizou nesta segunda-feira (25) um desfile aberto, pelas ruas da cidade, de sua frota de veículos. O destaque principal ficou por conta da nova aquisição da corporação: uma viatura ABT (caminhão-tanque) 0km com capacidade para 5 mil litros, especializada em atendimento a incêndios residenciais, edifícios altos e veículos. Com isso, a unidade caicoense passa a ter três viaturas de combate a incêndio, duas motos-socorro, dois botes salva-vidas atrelado com motor de popa, uma GMC para transporte de tropa e outros equipamentos.

Até março ou abril deste ano a Unidade de Caicó também deverá receber uma outra viatura ABT, com equipamentos de alta tecnologia para atender ocorrências de incêndios florestais. Com um efetivo atual de 52 homens, com dois deles a disposição do projeto Bombeiro Mirim, ainda não vem sendo suficiente para atender a demanda de toda a região do Seridó. Mas a expectativa do comando local é que ainda este ano receba um aumento de cerca de 15 novos homens, promessa essa já feita pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Cláudio Christian Bezerril da Silva.

Os investimentos também vêm sendo feitos na parte estrutural dos edifícios da sede do Comando de Caicó. Até julho deste ano, o tenente Bezerra acredita que as novas instalações do Quartel estejam sendo inauguradas. "2009 foi um ano muito feliz para o Corpo de Bombeiros de Caicó. Queremos entregar a nova sede até o meio deste ano. Já está levantada e coberta e estou começando na alvenaria interna. Será um prédio com primeiro-andar com garagem, local para colocar material, alojamento masculino e feminino, e várias outras dependências", concluiu.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário