Fm Jardim

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Diocese de Caicó vai inaugurar neste domingo novo prédio do Seminário

Mesmo antes de inaugurado, seminário já funciona no local - Foto: Marcos Dantas

A Diocese de Caicó inaugura no próximo domingo (31) a nova sede do Seminário Santo Cura Dars, que por muitos anos funcionou na sede da Fazenda Soledade, entre os bairros João XXIII, Paulo VI e Soledade. A construção do novo prédio, que é dentro do Complexo Religioso, onde também funciona Betfagé (residência oficial do bispo) e Centro Pastoral Dom Wagner, começou ainda quando Dom Jaime Vieira Rocha estava à frente da Diocese.

A intenção de Dom Jaime era construir o prédio para servir de abrigo para padres aposentados, mas como a maioria deles prefere permanecer nas suas próprias residências, o atual bispo Dom Manuel Delson resolveu transferir o Seminário para o local. Como o acesso a Fazenda Soledade não oferece qualquer infra-estrutura, os seminaristas acabavam enfrentando dificuldades, principalmente durante o inverno, na travessia da cheia do rio Barra Nova.

O novo prédio dispõe de vários dormitórios, sala de estudos e oração, além de cozinha, refeitório e outras dependências. No mesmo dia de sua inauguração também acontecerá a posse do novo reitor, o padre Fabiano Dantas, que permanecerá respondendo pela paróquia de São José do Seridó. Este ano, o Seminário Santo Cura Dars deverá receber cerca de 10 novos seminaristas.

Fonte:Blog Marcos dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.