quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reynaldo Gianecchini deverá receber alta nos próximos dias


Um dos médicos que cuida de Reynaldo Gianecchini, Raul Cutait, disse ao EGO que o ator deverá receber alta do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado em São Paulo, nos próximos dias. Gianecchini, que começou o tratamento de quimioterapia esta semana, reage bem à medicação, informou Cutait.

“Reynaldo Gianecchini deve sair nos próximos dias do hospital, mas a decisão final sobre o dia que ele vai receber alta é do hospital. Eu não tenho poder para assegurar o dia exato que ele deixará a unidade médica. Mas ele está reagindo muito bem ao tratamento. O que acontece é que está tendo muito ruído e não é para acreditar em tudo o que se diz sobre o caso. Reynaldo está bem”, disse Cutait.

O ator é portador do linfoma não Hodgkin T angioimunoblástico. Segundo o oncologista e diretor médico do Centro Oncológico de Niterói, no Rio de Janeiro, Victor Araújo, o câncer de Gianecchini é um tipo raro. ” Ele representa apenas 15% dentro das ocorrências de câncer do tipo T. Ele também é mais comum em homens mais velhos, na faixa-etária dos 60 anos”, explicou o médico ao EGO.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Site da musa Paula Fernandes confirma show da cantora em Caicó em 22 de setembro


O site da cantora Paula Fernades divulgou a sua agenda de shows para o mês de setembro. O show de Caicó já está na lista dos diversos outros.

Confira a agenda de shows do dia 22 a 29 de setembro:

Quem quiser saber outras datas acesse o site: www.paulafernandes.com.br

Neurologista descarta mal da “vaca louca” em Natal


O neurologista e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), João Rabelo, descarta a possibilidade de dois pacientes internados no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) estarem com o mal da “vaca louca”. A suspeita da doença foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital, mas o médico alega que a informação não é verdadeira. “Alguém inventou essa mentira descabida. Não existe essa história de mal da vaca louca”, diz. Às 9 horas de hoje, uma equipe de médicos professores e residentes do Huol concederão uma entrevista coletiva onde darão mais detalhes sobre o assunto.
aldair dantas/tribunadonorte
Equipe médica do Hospital Onofre Lopes concederá entrevista coletiva hoje sobre diagnóstico

A primeira informação sobre suspeitas de um paciente com o mal da “vaca louca” surgiu na última sexta-feira. A direção do Huol confirmou que havia uma pessoa internada há mais de um mês naquela unidade e a suspeita da doença baseava-se em exames laboratoriais. De acordo com as análises, o paciente, que encontra-se em estado de coma, é portador da proteína príon – responsável pela infecção da doença nos homens. A presença da proteína não configura a existência da doença. De acordo com os médicos do hospital, somente exames pós-morte do paciente podem confirmar a suspeita.
Ontem, foi confirmado pelos médicos a existência de mais uma pessoa com os mesmos sintomas no Huol. Os profissionais acreditam que a doença no primeiro paciente foi adquirida de forma congênita, ou seja, o doente não foi contaminado. Não há informações sobre o segundo paciente. De acordo com o infectologista Hênio Lacerda, não existem registros médicos que relatem infecção do mal da vaca louca sem a presença de um agente externo. “A literatura médica não relata casos de pacientes que tenham desenvolvido a doença conhecida como mal da vaca louca sem que haja a ingestão da proteína príon”, diz.
A proteína príon é encontrada em bovinos e caprinos que se alimentam de ração contendo farinha de carne e ossos de animais infectados. “Um dos fatores que explica a não presença da doença no Brasil, é o fato de nosso rebanho se alimentar mais de pastos”, diz Hênio.
Fonte:Blog Cardoso silva

Um fuska pra lá de doido em Jardim do Seridó


Aconteceu em Jardim do Seridó, aqui mesmo ao lado de nossa querida Caicó, um fato um tanto quanto inusitado, ultimamente a cidade ganhou entre suas avenidas e ruas um veículo que vem chamando a atenção de todos.

Se trata do FusKa (foto), veículo que possui características do fusca com uma “pitada” de Ford K. O carro foi modificado pelo senhor Jackson Pereira e possui faróis de Ford K, lanternas traseiras de Celta, “portas suicidas”, teto solar, vidros elétricos e faróis auxiliares.
Mas ainda assim, segundo o proprietário ainda faltam a colocação dos estribos, limpadores de pára-brisas, do sistema de som e – se possível – um sistema de ar condicionado. É mole? rsrsrs.
O fato é que o veículo demonstra mais uma vez que a criatividade do seridoense não tem limites.
Da Revista Collecione

Justiça do RJ absolve Xuxa de acusação de plágio de dois filmes


A 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio negou o pedido de indenização por dano moral e material feito por uma escritora à Xuxa Promoções e Produções Artísticas, a Marlene Mattos e à Diler e Associados. A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pelo Tribunal de Justiça. Ainda cabe recurso.

Segundo o TJ, a escritora alegou na ação que os filmes “Xuxa e os Duendes” e “Xuxa e os Duendes 2” são plágios de sua obra “Maria da Graça em: O Portal”. Os réus negaram o plágio, mostrando que contrataram dois roteiristas profissionais para redigir o enredo do filme “Xuxa e os Duendes”.

O perito designado para o caso, segundo o TJ, afirmou no processo não concordar com o plágio. “Não existem elementos suficientes para esta afirmação; as semelhanças existentes são comuns neste tipo literário, ou seja: fadas com cetros ou varinhas de condão; bruxas malvadas que soltam gargalhadas e pretendem destruir as forças do bem; a existência de portais mágicos; personagens engraçados; etc. No caso dos filmes, a existência de duendes que configuram seus personagens principais, os quais não existem no texto da autora”.

Do G1

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pacientes estão internados no RN com suspeita de mal da vaca louca

Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR


O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) concederá na manhã desta terça-feira (23), a partir das 9h uma coletiva de imprensa com o objetivo de esclarecer sobre suspeitas de pacientes internados estarem com encefalopatia espongiforme bovina (EEB), doença popularmente conhecida como mal da vaca louca. A entrevista será concedida por médicos neurologistas e residentes.

Engevix arremata Aeroprto de São Gonçalo por R$ 170 milhões


Fonte:DIARIODENATAL.COM.BR


O Consórcio Inframérica formado pela brasileira Engevix e Corporación América, da Argentina arrematou o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante pelo valor de R$ 170 milhões. O leilão de concessão foi realizado na manhã desta segunda-feira (22) na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa). O diretor do leilão leu o edital, que tinha o lance mínimo de R$ 51.700.000,00, e em seguida solicitou à Comissão de Licitação a entrega das propostas. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) chegou à sede da Bolsa de Valores com uma hora de antecedência para participar da abertura. Rosalba foi recebida pelo diretor-presidente da Bolsa, Edemir Pinto, e por diretores da ANAC. “Estou ansiosa para bater o martelo”, disse ela.


Pelo menos três propostas foram recebidas e venceria quem apresentasse o maior valor de outorga. Uma delas foi da Triunfo Participações e Investimentos, que entrou em parceria com a espanhola Fomento de Construcciones y Contratas (FCC). O grupo MPE, da área de serviços de engenharia e montagem, entrou sozinho na disputa, e a outra proposta entregue foi da empresa de engenharia Engevix, atuante em engenharia para rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e transportes de massa.

O leilão do Aeroporto de São Gonçalo é a primeira iniciativa do governo federal no setor. O evento é encarado como um teste para outras concessões de aeroportos já anunciadas à iniciativa privada. O governo federal prevê também delegar à iniciativa privada os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, Viracopos, em Campinas, e Juscelino Kubitscheck, em Brasília.

Localizado a 13 km de Natal, cidade-sede da Copa 2014, o aeroporto deve receber 3 milhões de pessoas em 2014 - ano do mundial. A previsão é que o movimento alcance 4,7 milhões de pessoas em 2020 e 7,9 milhões em 2030. Uma das exigências que constam do edital é de que 95% dos embarques e desembarques de passageiros de voos internacionais sejam feitos em fingers - pontes para embarque, instrumentos considerados mais rápidos para o deslocamento de passageiros.

Entenda o leilão

As propostas serão classificadas em ordem decrescente. Depois disso, começa a etapa de viva voz. Será convocada a proponente com melhor classificação, que ofertou o maior valor de outorga, e as que ofertaram valor com diferença igual ou inferior a 15% do melhor lance. Caso não haja, serão convocadas as três melhores classificadas. A partir daí, começam os lances, que precisam ser maiores que os anteriores para serem aceitos.

Mulher é presa após deixar filhos trancados em casa e ir à festa no Seridó

Uma mulher de 25 anos que terá o nome preservado foi presa na tarde de ontem, na cidade de Lagoa Nova, na região Seridó do estado, acusada de abandono de incapaz. Segundo a polícia, ela deixou os três filhos trancados em casa e foi para uma festa na vizinha cidade de Cerro-Corá.
A mulher, que seria garota de programa, foi autuada no artigo 133 do código penal brasileiro, que trata de abandono de incapaz. Ela deixou três crianças de 09, 06 e 02 anos trancadas em casa desde a última sexta-feira por volta das 18h, quando dirigiu-se até a cidade de Cerro Cora para fazer programas, no Bar da Jurema. Populares que moram próximo a acusada acharam estranho o fato de só ter crianças em casa e ligaram para o conselho tutelar que acionou a PM.

Os policiais conseguiram localizar a mulher e efetuaram a prisão dela na tarde de ontem. Ainda segundo relato da população à polícia, ela já teria tido a mesma atitude pela terceira vez. Agora, a mulher corre risco de perder a guarda dos filhos. Na delegacia, a acusada chorava bastante quando foi encaminhada ao centro de detenção provisória de Currais Novos onde permanecerá presa até um parecer judicial.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Eduardo Dantas

Garoto morre após se masturbar 42 vezes seguidas


Mãe já desconfiava compulsividade do adolescente e disse que ele fazia de hora em hora
Uma tragédia chocou os moradores de Rubiataba, interior do Goiás. Um adolescente de 16 anos morreu após se masturbar 42 vezes sem parar. Segundo relatos, ele havia começado por volta da meia noite, e virou a noite toda fazendo as sequencias de masturbação sem dar intervalo. Terminava uma e começava outra.

A mãe do menino já desconfiava de sua compulsividade por praticar o ato. “Era de hora em hora, igual o resultado da tele-sena, já tinha programado até de leva-lo ao médico”, contou a mãe do jovem.

Na escola onde o adolescente estudava, os colegas de classe fizeram uma homenagem. Uma de suas colegas, em conversa com a reportagem de G17, disse que o garoto era tão compulsivo que sempre lhe pedia para ligar a Web-cam, pela internet, de madrugada.

No computador do adolescente foi encontrado cerca de 17 milhões de vídeos eróticos e de 600 milhões de fotos.
Fonte: G17 (site de humor)

Faustão briga com produção ao vivo por causa de videocassetadas

 . Foto: TV Globo/Divulgação

Faustão dá bronca na equipe de produção ao vivo

Fausto Silva anda cada vez menos tolerante com a produção de seu programa, o Domingão do Faustão, da Globo. Neste domingo (21), ele voltou a se irritar e soltou o verbo ao vivo.

Desta vez, o motivo foi a exibição de uma videocassetada. O quadro, que passou por uma reformulação e agora conta com novos vídeos, enviados pelos telespectadores da atração, exibiu o vídeo de um rapaz caindo de uma bicicleta ao tentar saltar de uma rampa.

"Você acha isso engraçado? Vamos repetir, porque o pessoal de casa está se matando de rir. Olha só que coisa mais engraçada", disse o apresentador, em tom de ironia.

Ele recorreu a uma das produtoras e questionou o motivo de terem selecionado aquele vídeo. "Escolhas", respondeu a profissional, visivelmente constrangida.

Na semana passada, ele já havia se estressado pelo fato de as luzes terem sido apagadas enquanto ele lia. Além disso, reclamou da presença de insetos no estúdio.

OAB discute casamento e adoção para casais gays

Fonte:Robson Pires,

Casamento e divórcio, proteção contra a violência doméstica, acesso à adoção e à herança, além de punição a atos discriminatórios. Esses são alguns dos direitos que a Ordem dos Advogados do Brasil pretende estender a homossexuais, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros e intersexuais.

Um anteprojeto de lei e uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) foram elaborados pela comissão de diversidade sexual do Conselho Federal da ordem e serão apresentados na terça-feira (23).

O anteprojeto cria o Estatuto da Diversidade Sexual, que prevê, por exemplo, o oferecimento de iguais oportunidades de trabalho e a criminalização da homofobia.

Programa de aids terá remédio para criança

Fonte:Robson Pires,

Uma nova droga para tratamento de crianças e adolescentes com aids passará a ser distribuída pelo governo. O remédio, tripanavir, é o primeiro voltado exclusivamente para esses pacientes e representa uma opção para menores de 6 anos que já não respondiam a nenhum outro medicamento.

A mudança consta do novo consenso terapêutico infantil. Além do tripanavir, o documento inclui outras duas drogas que até então eram prescritas somente para adultos: fosamprenavir e darunavir. Os medicamentos serão distribuídos para crianças e adolescentes e combinados com outro antiaids, o ritonavir, em dosagens especiais.

“Quando uma criança menor de 6 anos não respondia ao tratamento, não havia nada a ser feito, a não ser manter a terapia. Isso muda agora”, afirmou o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Greco. O novo consenso substitui uma versão anterior, de 2009.

domingo, 21 de agosto de 2011

Em situação estável, ex-jogador Sócrates já respira sem aparelhos


O ex-jogador da seleção brasileira Sócrates, de 57 anos, permanece internado com quadro estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado neste domingo, o ex-atleta já não respira mais por aparelhos. "O quadro clínico de Sócrates apresenta-se estável e ele reiniciará dieta por via oral hoje", explicou o boletim. O paciente segue sob cuidados na UTI devido ao quadro de hemorragia digestiva alta.

Na sexta-feira, dia em que Sócrates deu entrada na unidade pela manhã, os médicos realizaram um procedimento de descompressão da hipertensão portal através de radiologia intervencionista. A hipertensão portal se caracteriza pela pressão arterial elevada na veia porta, que leva o sangue do intestino até o fígado.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi uma das estrelas da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. O jogador também foi ídolo no Corinthians na década de 80.
Correio Braziliense

Filho dispara tiro no rosto da mãe no interior do RN



Uma mulher identificada por Edna Leite de Souza, 34, foi atingida um tiro de raspão no rosto disparado pelo próprio filho, um adolescente que chegou em casa com uma arma que outra pessoa pediu para ele guardar na noite deste sábado em Mossoró.
De acordo com informações da polícia, a vítima que mora no bairro Dom Jaime Câmara estava na residência quando o filho chegou mostrando uma arma de fogo e afirmando que alguém pediu para ele guardar em casa.
O filho teria “brincado” de apontar a arma para a mãe que se assustou e se abaixou, neste momento o tiro teria sido disparado de forma acidental atingindo de raspão o rosto de Edna Leite.
A mulher foi socorrida pelo Samu e encaminhada em estado estável para o hospital Tarcísio Maia e não corre risco de morte.
Fonte:Dnonline.

Prefeitura de Jardim de Piranhas anuncia atrações da festa da padroeira

Neste final de semana foi definida a programação social e as atrações musicais que abrilhantarão a Festa de Nossa Senhora dos Aflitos, no período de 14 a 25 de setembro, em Jardim de Piranhas. A reunião contou com a presença do prefeito Antônio Macaco , de auxiliares e pessoas envolvidas com a organização da festa. A prefeitura de Jardim de Piranhas vai manter a parceria bem sucedida com a Paróquia na organização do evento, onde a prefeitura além de patrocinar as atrações musicais, é responsável também pelo pagamento de todas as despesas necessárias a realização da festa.

399
Fonte:Blog Marcos Dantas.