quinta-feira, 26 de julho de 2018

CEO de Apodi se torna referência regional em cirurgias de língua presa em recém-nascidos




O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Apodi se tornou referência regional na realização de cirurgias de frenectomia lingual em recém-nascidos. O serviço foi implantado pela gestão municipal em 2017 e atende pelo menos cinco cidades do Vale do Apodi.
O procedimento é realizado por uma equipe multiprofissional que envolve desde o fonoaudiólogo até o cirurgião-dentista. Popularmente conhecido como cirurgias de língua presa, os procedimentos são realizados dois dias por semana.
“O diagnóstico é feito por uma fonoaudióloga, que encaminha a criança para o CEO. Chegando aqui, nós fazemos o agendamento e, posteriormente, a cirurgia. Depois disso, nós marcamos o retorno para avaliarmos o pós-cirúrgico e, então, fazemos a contrarreferência, que é o encaminhamento de volta à fonoaudióloga para apresentar o resultado final”, explicou o coordenador do CEO, Glauber Bruno.
Nos últimos 15 meses foram realizadas mais de 60 cirurgias de língua presa em recém-nascidos. Por ser referência na região, o Centro de Especialidades Odontológicas atende, além de Apodi, crianças das cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário