quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Novo golpe por WhatsApp sorteia passagens de avião gratuitas


Os golpes pelo WhatsApp não param. Depois do cupom que atraia vítimas ao oferecer R$ 500 no McDonald’s, um novo link falso oferece o sorteio de duas passagens grátis de avião pela TAM. Uma mensagem enviada pelo aplicativo sugere que o usuário irá ganhá-las em comemoração a um suposto aniversário de 50 anos da companhia aérea.
Para isso, tudo o que o usuário precisaria fazer seria responder quatro perguntas após clicar no link enviado. O problema é que, ao invés de ganhar as passagens, tudo o que o internauta irá conseguir é instalar um malware no smartphone que poderá coletar informações pessoais do usuário, cadastrá-lo em serviços de mensagens pagas e compartilhar o golpe com outros usuários presentes nos contatos do aparelho. Por isso, se você foi vítima do golpe, o melhor a fazer é alertar seus contatos.
Alguns sinais fazem a ameaça ser facilmente identificada. Não há qualquer indicação de que a companhia, que agora se chama LATAM, após fusão com a companhia LAN no ano passado, esteja completando 50 anos de existência em 2016. Alem disso, há diversos erros de português no texto.
Para completar, como é possível ver abaixo, o endereço da promoção não tem qualquer ligação com o site da TAM, respondendo apenas por “101promo.net”.


Em nota, a LATAM Airlines Brasil informou que “a promoção que está circulando nas redes sociais e e-mails é falsa”. A empresa ainda afirma que só divulga suas campanhas, ofertas e promoções em seus canais oficiais.

Site do Reclame Aqui - Fonte-https://blogdobg.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário