sábado, 15 de abril de 2017

Vereador de São Gonçalo do Amarante é cassado

A juíza eleitoral Daniella Paraíso Guedes cassou o mandato do vereador Raimundo Mendes Alves (PMB), de São Gonçalo do Amarante, por compra de voto, em decisão que acolheu parecer do Ministério Público Eleitoral.
De acordo com provas apresentadas pelo MP Eleitoral, o vereador efetuou a distribuição de materiais de construção a eleitores do município de São Gonçalo do Amarante, em troca de votos em benefício de sua candidatura.
A decisão da juíza revela que a investigação teve início após representação formulada por Laércio Cardoso de Paiva, que informou que o Sr. José Matias, conhecido por “Zé Pintor” , teria recebido materiais de construção (cimento, brita, madeira e tijolos), em troca de seu voto e da família.
“No caso dos autos, as circunstâncias demonstram que apesar de configurado o abuso do poder econômico, a conduta não implicou significativa potencialidade lesiva, já que, pela prova dos autos, o Representado só angariou 8 (oito) votos com a sua conduta. A quantidade de votos comprados é irrelevante diante da totalidade de votos confiados ao Representado, não sendo hábil a atingir a normalidade e legitimidade das eleições”, anotou a magistrada.
Portal No AR-Fonte-http://magnocesar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário