quarta-feira, 13 de abril de 2016

Governador vistoria obras em Natal e Região Metropolitana


O governador Robinson Faria dedicou a manhã desta terça-feira (12), data em que comemora seu aniversário, para realizar visitas técnicas a obras promovidas pelo Governo do Estado em Natal e na Região Metropolitana.

A primeira parada do roteiro de vistorias foi no acesso sul ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Dos 13  km previstos para a via que liga a BR 304 ao terminal aéreo, 5 km estão asfaltados e 2 km em fase de terraplenagem. Na terceira ponte que cruza o Rio Potengi, as fundações já  foram concluídas.

"A obra do acesso sul está bem adiantada, faltando apenas 5 km para serem concluídos. Com a operação de crédito que solicitamos ao Banco do Brasil, conseguiremos mais recursos para finalizar o projeto. O benefício social e econômico para a população será perceptível, já que o acesso sul ligará diretamente o Rio Grande do Norte a outros Estados", disse Robinson. A previsão de conclusão do acesso sul é para dezembro deste ano.

As obras de saneamento da Zona Norte de Natal também foram vistoriadas pelo chefe do executivo. Ao lado do diretor da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, o governador foi ao canteiro de obras no bairro de Nossa Senhora da Apresentação para conferir o andamento do projeto. “Quando começamos o mandato, apenas 3% da Zona Norte possuía saneamento básico. Em pouco mais de um ano, cerca de 30% está saneada. E isso é apenas o começo, pois o nosso objetivo é tornar Natal a primeira capital 100% saneada do país”, explicou o governador.

O cronograma de obras está seguindo como o previsto. Na Zona Sul, 25% do saneamento já está concluído. O prazo para a entrega da rede de esgotamento é maio de 2017. Após isso, serão feitas as interligações e as estações de tratamento.

A agenda de vistorias foi concluída no Centro de Convenções na Via Costeira, onde está sendo construído um novo pavilhão multiuso de 9 mil m². Com a criação do novo prédio, a capacidade do local será duplicada, de 6 mil para 12 mil pessoas. Os responsáveis pelo trabalho apontam que 15% das obras já foram executadas. De acordo com Robinson Faria, a ampliação do Centro de Convenções é mais um investimento do governo no turismo do Estado. “Queremos atrair o turismo de eventos e negócios que são realizados na baixa temporada. Para isso, precisamos de um equipamento bem estruturado e pronto para receber os eventos empresariais”, completou.

Acompanharam o governador nas visitas às obras, o secretário de Infraestrutura, Jader Torres, o titular da pasta do Turismo, Ruy Gaspar, e o Deputado Estadual, Jacó Jácome.

Ao fim do dia, o governador participará de uma missa em ação de graças pelo seu aniversário na Igreja Católica de Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. A missa está marcada para acontecer às 19h.

Fotos: Rayane Mainara

-- 
Assecom-RN
(84) 3232-5204 / 5152
Site oficial: www.rn.gov.br
Twitter oficial: @governodorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário