quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Conheça os alimentos que podem causar intolerância e alergia

A alergia alimentar está presente entre 8% e 10% da população brasileira. Alguns produtos parecem inofensivos, mas contêm traços de ingredientes.


A vida de quem tem alergia a alimentos como leite, ovo, farinha de trigo, é muito difícil. Alguns produtos são óbvios que têm os ingredientes, mas outros não. Alimentos que parecem inofensivos podem causar problemas.
  
A alergia alimentar está presente entre 8% e 10% da população brasileira e é apontada como uma das principais causas de anafilaxia. Qualquer alimento pode desencadear esse quadro, mas alguns são frequentes: leite, ovo, peixe, crustáceos.
Ele deve informar ao consumidor a presença de produtos alergênicos.
Para falar sobre o assunto, convidamos o consultor do programa e cirurgião do aparelho digestivo Fabio Atuí e a alergista Ariana Yang.
Para quem é alérgico a alimentos, os ambientes mais problemáticos são restaurantes, festas e escola. Nesses casos, o ideal é que o alérgico leve a sua própria comida para evitar o risco de contaminação cruzada, por exemplo.
A alergia tem alguns sintomas característicos, como a pele vermelha, com inchaço, coceira, vermelhidão. Além disso, a pessoa pode sentir problemas na respiração, como chiado, respiração curta, tosse, dor no peito, obstrução nasal; problemas no estômago: náusea, cólica, vômito, diarreia; circulação: coloração da pele pálida, pulso fraco, sensação de desmaio. Ansiedade, olhos vermelhos e coçando, dor de cabeça e cólica uterina são outros sintomas.
 Do G1, em São Paulo/Bem- Estar
Fonte-http://www.lucineidemedeiros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário