sábado, 26 de abril de 2014

Mel em vez de remédio!


O mel é o melhor remédio contra a tosse!Oi, gente!
Nasci em São Paulo e voltei a morar aqui há quinze anos, mas fui criada no interior. Com certeza continuo caipira com relação a muitas coisas, principalmente quando o assunto é algum desconforto, como resfriado e tosse. Antes de correr para a farmácia tento sempre um chazinho, umas colheradas de mel, um banho quente e bastante resguardo. Faço o mesmo com as minhas filhas. Por isso mesmo adorei uma reportagem que li recentemente e que diz que estudos mostram que o mel é o melhor remédio contra a tosse! É isso mesmo!

A pesquisa foi feita com 265 crianças que receberam de 2 a 5 ml de mel antes de dormir para melhora da tosse noturna e sono. Comparando grupos que receberam o mel e outros que não receberam tratamento, o mel demonstrou benefícios.
A pesquisa mostra também que, para crianças, o uso de antitussígeno, antialérgico e descongestionante tem efetividade similar a do placebo!
De acordo com os especialistas, em se tratando de crianças, não há nada que comprove a eficácia de remédios quando o assunto é tosse e gripe. O melhor tratamento continua sendo repouso e hidratação.
Para chegar a essa conclusão, os estudiosos da Colaboração Cochrane (organização internacional que elabora revisões da literatura médica) analisaram 27 estudos com 5.117 adultos e crianças. Com relação a crianças maiores de 6 anos o uso desses remédios promove uma melhora de 20 a 30%.
Termino essa nota feliz por incentivar o uso do mel e por ver que sou uma mãe caipira que sabe das coisas!

Fonte-site yahoo.com.br«Fonte«Blog Lucineide Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário