terça-feira, 16 de abril de 2013

‘Tomate cai para preço ‘aceitável’ em até 40 dias’, diz ministro

tomates-organicosEsta no Jornal Estadão o anúncio do ministro da Agricultura, Antônio Andrade, que o preço do tomate deve cair em um período de 30 a 40 dias. Ele culpou a supersafra da fruta no ano passado e a chuva dos últimos dois meses pela alta da inflação do produto e disse que a estiagem prevista para a segunda quinzena de abril deve fazer o preço dos alimentos “cair para um patamar aceitável pela população”.
“Vamos ter que ter paciência, dentro de pouco prazo o preço do tomate cai de preço”, afirmou Andrade antes de participar de evento com a presidente Dilma Rousseff em Minas Gerais. “Dentro de uns 30, 40 dias o preço do tomate cai na normalidade”.
O ministro disse que no ano passado houve uma supersafra do fruto, o que fez com que o preço ficasse “muito baixo”. “Vários dos produtores diminuíram a sua plantação, fugiram (do tomate) plantando outros produtos”.
O ministro ressaltou a safra recorde de 184 milhões de toneladas e sustentou que as chuvas de março e abril diminuíram as plantações dos hortifrutigranjeiros. “Mas agora na segunda quinzena de abril há uma previsão de estiagem e os preços começam a se acomodar, cair para um patamar aceitável pela população”.
Fonte:blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário