Fm Jardim

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mano Menezes surpreende e deixa o Flamengo após derrota para o Atlético-PR

 

Mano Menezes não é mais o técnico do Flamengo. Após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o treinador pediu demissão para a diretoria. O diretor de futebol Paulo Pelaipe vai conceder entrevista coletiva na sala de imprensa.

O agora ex-treinador se manifestou através de um pronunciamento ainda na sala de entrevistas do Maracanã, na qual ele credita a saída à falta de capacidade de implementar sua filosofia de trabalho ao grupo rubro-negro.

Vamos conversar um pouco diferente. Acabo de ter uma reunião com todos e comuniquei oficialmente que não sou mais técnico do Flamengo. Primeiro informei ao Paulo Pelaipe. Depois do jogo, fiz o comunicado a todos os jogadores.

Estávamos fechando um ciclo de quatro meses e senti no resumo do jogo de hoje que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso de futebol. E quando é assim, é porque o técnico precisa sair.

Com essa visão, tomei essa decisão difícil e inédita na minha carreira, mas julgo ser a mais correta neste momento para que o Flamengo trilhe outro caminho que não seja esse, mais perto da zona de rebaixamento do que na parte de cima da tabela.

Mano Menezes foi contratado em junho para dar um perfil de mais peso ao comando técnico do Flamengo, depois de uma experiência negativa com Jorginho, uma opção de baixo investimento, dentro da política de austeridade financeira da diretoria ao assumir o clube no início do ano.

Sem reforços prometidos e com dificuldade para dar um padrão ao time, optou por deixar o cargo e o Flamengo na luta contra o rebaixamento. Mano comandouo time em 22 partidas, com nove vitórias (incluindo o amistoso contra o São Paulo), seis empates e sete derrotas, com aproveitamento de 50%
Fonte:F.Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.