quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Iate Clube de Caicó será demolido

O  Iate Clube de Caicó será demolido. A determinação foi decidida em uma audiência de conciliação que aconteceu na tarde desta quarta-feira, (25),na sede da 9ª Vara Federal.
Segundo o diretor do DNOCS, José Eduardo Wanderley, explicou que a solução encontrada foi que a parte que estiver dentro da área proibida de APP, (situada as margens do açude Itans) terá que ser demolida e o que está fora, poderá regularizar, mas, em nome de um órgão público para funcionar com restrições.
Já sobre os outros balneários a situação é mais complicada. São empreendimentos comerciais e mesmo que fossem fora da área de APP, o Dnocs não poderia regularizá-lo. O próximo passo é identificar os que estiverem dentro da área de Preservação, esses não podem continuar. O que puder ser regularizado, nós iremos fazê-lo, só que com várias restrições, tipo, não poderão ser realizados eventos festivos ou empreendimentos efetivamente comerciais.
Participaram da reunião o representante do Ministério Público Federal, Gilberto Barroso de Carvalho Júnior; o diretor geral do DNOCS no Rio Grande do Norte, José Eduardo Alves Wanderley; do Juiz federal, Hallison Rêgo Bezerra, e representantes da Caern, o prefeito Roberto Germano e o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Lobão Filho.
Fonte:blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário