sexta-feira, 5 de julho de 2013

Leitor tem Voz: Decisão judicial não irá trazer o Hospital do Seridó para o povo e sim tirá-lo de todos os seridoenses

8586
Fico perplexo com a falta de sensibilidade da classe política de Caicó, que não conseguem esquecer a campanha política e se unirem para trabalharem pelo crescimento de nossa Cidade. As redes sociais mostram a opinião de alguns políticos dizendo que o Hospital do Seridó será entregue a população, como se o Hospital do Seridó atendesse apenas um partido político, aquela casa de saúde vem desenvolvendo um trabalho árdua em favor da saúde de uma região por mais de 80 anos, sem olhar título eleitoral, cor ou religião.Quando falei da minha preocupação em saber que o Hospital do Seridó vai ser administrado pelo município e afirmei que com certeza irá fechar, não é me referindo a algum problema com a atual gestão, poderia ser qualquer um que estivesse como Prefeito, o fim seria o mesmo. A determinação judicial obriga o município demitir todos os funcionários que ali trabalham, muitos deles com uma vida inteira dedicada aquela casa de saúde, e fazer concurso público para profissionais que venham ser necessários para o funcionamento daquela casa de saúde.
Estamos vivendo um momento econômico financeiro onde a maioria das prefeituras está passando por sérias dificuldades financeiras, e Caicó não é diferente, a cidade não tem royalties expressivos, não tem arrecadação própria que dê para cobrir nem suas despesas fixas e sofre com a queda dos repasses de FPM, além de se encontrar com o limite prudencial da folha de pagamento já em alerta, ou seja sem condições legais e financeiras para contratar.
Além de ter que arcar com todos os custos das rescisões contratuais de mais de 200 funcionários que ali trabalham. São por essas razões que continuo afirmando que a decisão judicial não irá trazer o Hospital do Seridó para o povo e sim irá tirá-lo de todos os seridoenses.
Artigo escrito pelo caicoense Luiz Henrique Nóbrega de Farias
Fonte:blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário