Os registros no boletim mais recente da Secretaria Municipal de Saúde não contabilizam ainda o caso da estudante de publicidade e propaganda Fernanda Medeiros, 21. A universitária morreu na madrugada de quinta-feira, em Natal com suspeita de dengue hemorrágica. De acordo com o tio da jovem, o delegado Getúlio Medeiros, a evolução do quadro foi muito rápida, levando Fernanda a óbito em menos de uma semana.
“Os primeiros sintomas apareceram na sexta-feira. No sábado ela foi para o hospital, foi medicada e depois a liberaram. À noite ela piorou e a família retornou com ela no domingo, foi quando as taxas caíram, ela foi para a UTI e faleceu”, narra. O delegado conta que a família está inconsolável.
O secretário de Saúde de Natal, Cipriano Maia, disse que soube do caso “por alto” e não acredita que a causa da morte esteja relacionada ao dengue. Ele explicou que todo caso de morte suspeita de dengue é notificado à SMS que inicial processo de investigação. “É o procedimento padrão. A confirmação demora. Mesmo com a confirmação clínico-laboratorial, demora. Mas já tive indicações que a tendência é de não ser dengue”, disse. Se confirmado, esse passará a ser o quarto caso de óbito relacionado à dengue grave em Natal só em 2013.
Da Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário