terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

VI EDIÇÃO DO BLOCO PAPANGUS DE ZÉ SANTANA É REALIZADA EM JARDIM DO SERIDÓ










Uma multidão saiu ontem pelas ruas da cidade de Jardim do Seridó na VI edição do bloco “Papangus de Zé Santana”.

Os foliões começaram a se reunir a partir das 14:00 no BNB Clube de Jardim do Seridó/RN. Eram crianças, jovens e adultos que se reuniram com o intuito de celebrar a tradição do carnaval como antigamente, sem violência, banalização do sexo ou qualquer outro tipo de imoralidade.

A tranquilidade, alegria e tradição ditou o ritmo da orquestra de frevo cedida  gentilmente pelo bloco “O Boi na Trilha da Ilha” da vizinha cidade de Parelhas/RN que participou desta VI edição dos Papangus de Zé Santana até às 17:00 no BNB Clube, momento em que se iniciou o desfile dos papangus acompanhados dos bonecos gigantes dos homenageados: Homero Galdino, Clenita, Chiquinho de Chagas, Lobo do Povo, Birozão, Zé Santana (patrono do bloco) e Galinho.

O evento contou também com a participação de vários jardinenses ausentes de diversas cidades do RN assim como também de outras regiões do país, como é o caso do cinegrafista subaquático José Ricardo Silva dos Santos que veio de Brasília/DF só para brincar no referido bloco e levar o boneco de “Homero Galdino” que foi um dos homenageados esse ano.

O único ponto negativo do evento foi a atitude da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN -  representada pelo Chefe do Executivo Jocimar Dantas – que havia disponibilizado inicialmente uma orquestra de frevo para animar o desfile, mas que de útlima hora não cumpriu com a palavra e se não fosse o bloco “O Boi na Trilha da Ilha” da cidade de Parelhas/RN ter cedido gentilmente a sua orquestra, pela primeira vez o bloco “Papangus de Zé Santana” desfilaria pelas ruas da cidade de nossa tão querida e amada Jardim do Seridó no mais profundo “silêncio”.

A direção do Bloco Papangus de Zé Santana agradece de coração ao bloco “O Boi na Trilha da Ilha”, a Polícia Militar de Jardim do Seridó e a todos aqueles que participaram e contribuíram para a realização do evento. A tradição continua...

Um comentário:

  1. isso é uma vergonha para jardim é sinal que não tem prefeito e que a cidade esta entregue as baratas eu gostaria de parabenizar o bloco o boi na trilha da ilha de parelhas que se sensibilizou com os dirmantelo dessa cidade e doou a orquestra para abrilhantar o carnaval.

    ResponderExcluir