Contrariando as previsões dos pessimistas de que o carnaval de Caicó, neste ano não teria grande participação popular, os blocos Ala Ursa do Poço de Sant’Ana e o Treme-Treme mostraram a força da tradição que já dura duas décadas. Ambos os blocos, colocaram nas ruas cerca de 15 mil pessoas, homens vestidos de mulheres e mulheres vestidas de homens. A irreverência tomou conta dos foliões que extravasaram sua alegria nas ruas da cidade puxados ao som das marchinhas carnavalescas e axé music.
O bloco do “Magão”, com as suas kengas atrasou a saída, mas isso não foi problema para os seus milhares de seguidores. As virgens, quando saíram se uniram ao primeiro bloco formando um mar de gente.
O Bloco das Virgens é, uma marca registrada do Carnaval em Caicó. Tradicionalmente saindo na sexta-feira de carnaval em uma grande brincadeira que contagia todos os foliões.
E como já se entoa há vários anos na marchinha “Hino do Bloco das Virgens de Caicó″: Hoje eu vou sair nas virgens o bloco que anima e agita Caicó, vou de vestido, você de paletó, eu não te deixo só. (bis) É o Bloco, ai! É o Bloco, ai! Das virgens que anima Caicó.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário