Os bombeiros resgataram um cavalo que caiu em uma fossa localizada no bairro Sítio Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia (região metropolitana de Goiânia). O buraco, que está ativo, era fechado com uma tampa de material muito frágil e teria se rompido quando o cavalo passou por cima. A fossa fica em frente ao lote onde o animal é criado.
O proprietário do cavalo relatou aos bombeiros que o equino estava desaparecido desde o fim da tarde de quinta-feira (19). Um vizinho que viu a situação chamou a corporação para fazer o resgate.
Um levantamento feito pela prefeitura da cidade mostrou que, só no setor Buriti Sereno, mais de 300 fossas estão abertas e apresentam riscos à população. Já em Goiânia, no início da semana, um boi também foi parar dentro de uma fossa e assustou os moradores do residencial Kátia.
O resgate foi feito com uma corda amarrada ao animal, que foi içado com ajuda do caminhão dos bombeiros. "Ele se debateu durante muito tempo, o que deixou o bicho assustado e um pouco debilitado", contou o sargento Rubens Soares. A operação durou cerca de 10 minutos e o cavalo saiu do buraco sem ferimentos.
- Fonte:uol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário