sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Padre Joaquim assume paróquia de São João do Sabugi


985 Padre Joaquim (direita) durante missa de sua posse - Foto: Kurtição
A paróquia de São João Batista, em São João do Sabugi tem novo pároco. Assumiu na noite desta quarta-feira (09) o padre Joaquim José de Oliveira. Esta é a terceira paróquia que padre Joaquim assume, desde que se ordenou padre. A primeira foi a do Divino Espírito Santo em Ouro Branco, cidade onde nasceu o religioso.

Depois assumiu a Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, onde realizou um trabalho de evangelização e estruturação da paróquia, que repercute até hoje. Antes de assumir sua nova paróquia, padre Joaquim participou de alguns cursos em Roma. Padre Joaquim substitui o padre Janilson Oliveira, que estará representando a Diocese de Caicó, em uma missão em Jaru/RO.

Sua posse foi prestigiada por familiares, amigos e paroquianos, do bispo Dom Manuel Delson, além de colegas do sacerdócio. Um dos momentos mais marcantes foi o discurso do padre João Agripino Dantas. O eterno professor, no auge de seus 87 anos de idade, considerado o padre mais idoso do clero diocesano, esbanjou lucidez e inteligência durante seu discurso na missa de posse.
fonte:Blog Marcos Dantas,

Nenhum comentário:

Postar um comentário