sexta-feira, 22 de julho de 2011

Hospital Oncológico de Caicó será inaugurado nesta sexta-feira (22)


A Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer inaugura em Caicó, a partir das 18h desta sexta-feira (22), sua mais recente conquista: o Hospital de Oncologia do Seridó, que traduz o objetivo de interiorizar o tratamento contra o câncer e atender a demanda reprimida de pacientes do interior do Estado. A nova unidade vai beneficiar uma população de cerca de 300 mil habitantes dos 25 municípios que compõem aquela macrorregião.

A unidade já mantém em pleno funcionamento os setores de oncologia clínica (quimioterapia), além do atendimento ambulatorial em mastologia, cabeça e pescoço, urologia e cirurgia geral, e terá futuramente estrutura completa para cirurgias, com 50 leitos para internação, dos quais oito são direcionados para a UTI, estrutura para cirurgia oncológica, cirurgia cardíaca, serviço de hemodinâmica e alta complexidade em oncologia e cardiologia.

Toda a diretoria da Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer estará presente na solenidade. O Hospital de Oncologia do Seridó fica localizado Perímetro Irrigado Sabugi, bairro Paulo VI, no anexo do Hospital Regional de Caicó.

Fonte:Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário