terça-feira, 7 de junho de 2011

Policiais civis do RN em greve protestam e pedem nova proposta do governo


Numa manifestação considerada histórica pela categoria, cerca de 400 policiais civis caminharam, na tarde dessa segunda-feira (06), da sede do Sindicato, no Centro da Cidade, até a governadoria. A ideia desses profissionais, que estão em greve desde o dia 17 de maio, era sensibilizar os representantes do estado, em especial a governadora Rosalba Ciarlini, no intuito de abrir um novo canal de negociações.

O protesto percorreu as ruas João Pessoa, Jundiaí e Pudente de Morais e, nesta última, deixou o trânsito um pouco lento. Durante a caminhada, os policiais - que usavam coletes pretos e nariz de palhaço -, falavam dos principais pontos de reinvidicação e convidavam a população à apoiar o movimento. "A governadora não está preocupada com vocês. De forma
intransigente, ela não negocia com o trabalhador", diziam nos microfones.

Ao chegar na governadoria, os policiais ficaram parados na entrada do prédio, com banda de música, faixas e apitos. No microfone, alguns membros da categoria falavam para tentar chamar a atenção dos representantes do governo.

Entre os pedidos feitos pelos civis estão o cumprimento da Lei 417/2010, que visa o enquadramento salarial da categoria; a nomeação dos concursados, no intuito de aumentar o efetivo; a retirada dos presos das delegacias e melhorias nas condições de trabalho. "Queremos, ao menos, que o governo apresente uma proposta concreta. Na última reunião que tivemos, nada ficou resolvido. Estamos satisfeitos com essa manifestação, pois quase todos os policiais de Natal estão aqui. Só estão trabalhando os 30% que é exigido por lei. É uma paralisação forte, como nunca houve", disse o vice-presidente do Sinpol, Djair Oliveira.
fonte :dn online

Nenhum comentário:

Postar um comentário