quarta-feira, 29 de junho de 2011

Garibaldi anuncia antecipação do 13º para aposentados do Brasil


Garibaldi Filho, ministro da Previdência Social.

Os aposentados comemoraram o anúncio feito pelo ministro da Previdência Social nesta quarta-feira (29) da antecipação do 13º salário no próximo mês de agosto. De acordo com o ministro, o decreto que valida a antecipação deve ser publicado nos próximos dias.
De Brasília, o ministro Garibaldi conversou com a reportagem e explicou as regras da antecipação. “O decreto irá estabelecer as bases da previsão de pagamento e os critérios estabelecidos. Estamos programando a publicação do decreto em agosto”, comenta Garibaldi Alves Filho.

Segundo Garibaldi, o percentual da antecipação do 13º salário ainda não está definido, mas este ano deve variar entre 40% e 50% do valor total, que antes era pago em dezembro.
A previsão é que nos próximos dois anos, a antecipação seja nos meses de julho e no ano de 2013, em junho, correpondendo a antecipação tradicional feita pelos órgãos públicos do Estado e do município.
Os bons frutos para os aposentados em todo o Brasil pode ser resultado do trabalho da Previdência que atingiu esse mês um aumento na arrecadação de 9% e uma queda no índice de inadimplência.
Para o ministro Garibaldi, os fatores de desenvolvimento do país contribuem para os bons resultados. “Hoje temos um país com um ritmo de crescimento onde as pessoas têm emprego e podem contribuir mensalmente com a Previdência”, justifica.

Fonte:Blog Cardoso silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário