segunda-feira, 13 de junho de 2011

Em reunião com Dom Delson, João Maia coloca emenda de cinco milhões de reais a disposição do Seridó


O deputado federal João Maia (PR) aproveitou seu final de semana no Seridó, e se reuniu com o bispo de Caicó e presidente do Conselho da Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE), Dom Manuel Delson. Na condição de quem preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, João Maia demonstrou sua preocupação com a recente destruição de dezenas de açudes no Seridó, pelas chuvas caídas, assunto que por sinal foi discutido pelo deputado, no encontro que teve nos últimos dias com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

“Eu nasci no sitio Bom Lugar e sei que para um pequeno e médio proprietário, o açude ir embora é pior do que uma seca, porque quando param as chuvas, ele não tem água nem pro consumo humano e para o consumo dos animais”, frisou o deputado. Na conversa, Dom Delson apresentou algumas ações prioritárias para Caicó, dentre elas uma que trata sobre o Canal do Rio Barra Nova, que na opinião de João Maia é compatível com o que pode ser conseguido no ministério da Integração. “Eu convenci Dom Delson que a gente poderia ir ao ministro da integração, junto com a ADESE, nesse movimento pró Seridó em Brasília, com outros deputados federais, não era uma coisa exclusiva minha, pra gente ver a questão dos açudes e estas outras ações”, enfatizou.

Na oportunidade, João Maia também colocou a disposição da ADESE sua emenda, de até cinco milhões de reais, a que tem direito, como presidente da Comissão de Desenvolvimento da Câmara dos Deputados. “Eu gostaria de trazer para o Seridó e que a ADESE me dissesse o que é que nós devemos fazer. Se é um projeto só, ou vários projetos em várias cidades. Eu queria que ela viesse da ADESE, e não fosse uma escolha pessoal minha”, finalizou João Maia que também pediu o apoio de Dom Delson, na abertura de um debate sobre a aplicação dos recursos do pré-sal na revolução do ensino público, dentre eles, passando pela valorização do salário do professor.

Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário