Fonte: Robson Pires,
Os produtores de leite do Rio Grande do Norte que esperam receber os pagamentos atrasados referentes ao Programa do Leite desde 2010 poderão ter boas notícias por parte do atual Governo estadual já na próxima sexta-feira (01). O sinal de esperança foi dado pelo secretário de Agricultura, Betinho Rosado, na reunião promovida entre ele e os representantes dos produtores de leite do estado.
A conversa aconteceu na manhã desta terça-feira (28), na sede da secretaria e contou com a participação das entidades que fazem o agronegócio potiguar, entre elas, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), a Anorc, a Acosc, o Sindicato dos Produtores de Leite do estado e produtores de várias regiões. Na pauta, a resolução dos pagamentos atrasados aos produtores do estado e a formação de um comitê gestor para o Programa do Leite.
Na reunião, o secretário Betinho Rosado agendou para a próxima sexta-feira (01), no período da manhã, um novo encontro com os produtores de leite e, desta vez, com a participação do secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, e do secretário de Recursos Hídricos, Robinson Faria.
Problemas de 2010
Nesse novo encontro, os produtores rurais e os secretários tentarão firmar um acordo para por fim ao impasse com os pagamentos atrasados que já se arrastam desde outubro de 2010 (Os pagamentos referentes ao Governo Rosalba Ciarlini estão quitados. Os atrasados são referentes ao Governo anterior, de Iberê Ferreira) e a questão das licenças ambientais para os produtores rurais.