Na próxima sexta-feira (01) em café da manhã com a imprensa do Seridó, o monsenhor Edson Medeiros estará apresentando a programação oficial da Festa de Santana de Caicó. Considerado o maior evento sócio-religioso do Rio Grande do Norte, a festa será realizada de 21 a 31 de julho deste ano. A novidade já começa pelo programa da festa, que em sua capa principal a ilustração da capelinha missionária, doada pelo papa Bento XVI aos bispos da Conferência Episcopal Latino- Americana e Caribenha, como símbolo da missão continental.
Na avaliação do monsenhor Edson, a festa de Santana consegue unir o passado ao presente e abre grandes perspectivas para o futuro. "Nossos antepassados celebraram estrondosas festas de Santana. Nós continuamos o que eles fizeram e, assim garantimos para os que vão nos suceder esta riqueza extraordinária, que é alimento da vida espiritual e o seu significado para a caminhada da Igreja de Jesus Cristo que está no Seridó", disse o pároco de Santana.
Apesar de ser aberta oficialmente na quinta-feira, dia 21, no dia anterior tem a tradicional acolhida aos peregrinos de Santana, as 17 horas em frente ao Estádio Senador Dinarte Mariz. A caravana "Ilton José de Souza Pacheco" deixa a pé a cidade de Acari até o município de Caicó. O novenário será do dia 22 até o sábado (30). O grande encerramento acontece no domingo (31) com a procissão de encerramento as 16h30.
Fonte:Blog Marcos Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário