Fm Jardim

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Túmulos de F. Gomes e Carlindo Dantas deverão dividir atenções no Dia de Finados


O túmulo mais visitando no dia de finados, 2 de novembro, em Caicó, é o do ex-médico e ex-deputado estadual Carlindo Dantas (na foto).

Ele foi assassinado no dia 28 de outubro de 1967 quando estava com 33 anos de idade. Morreu também no mesmo dia, em circunstância idêntica, o seu colega Aníbal da Cunha Macêdo, num período negro da história de Caicó.

Os dois foram baleados na antiga sede do Caicó Esporte Clube, que era localizado na Avenida Cel. Martiniano, em frente aonde funciona hoje a agência do Banco do Brasil.

Centenas de pessoas continuam visitando o túmulo de Dr. Carlindo Dantas no dia de finados. Muitos por curiosidade. Outros pagam promessas por graças alcançadas.

Uma lenda que continua resistindo ao tempo.

F. Gomes

No próximo dia de finados, terça feira, a visitação ao túmulo de Dr. Carlindo Dantas deverá ganhar uma forte concorrência. A do jornalista e radialista F. Gomes que foi brutalmente assassinado no dia 18 de outubro passado em Caicó. Foi o maior sepultamento da história da cidade. Seu túmulo deverá receber milhares de visitas.

A morte de F. Gomes (na foto abaixo) trouxe uma profunda comoção para a população caicoense e seridoense dada as circunstâncias. F. Gomes era o mais destacado repórter policial do Estado e combatia veementemente o tráfico de drogas na cidade e no Rio Grande do Norte. Motivo, segundo o qual, teria levado ao seu assassinato.

Fonte:Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.