quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Helicóptero com adesivos de Zé Maranhão apreendido na Paraiba

Na noite desta quinta-feira, dia 27, o helicóptero da Coligação Paraíba Unida foi apreendido por ordem do juízo da 28º Zona Eleitoral. A aeronave foi recolhido para o Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres e ficará a disposição da justiça eleitoral até que as denúncias de propaganda irregular sejam apuradas pelas autoridades competentes. O fato de apreensão aconteceu ontem por volta das 20:00 horas. O helicóptero foi conduzido pela polícia, e informações extra-oficias deram conta que a aeronave poderá ser conduzido para João Pessoa pela própria polícia federal no dia de hoje.

Desde o começo desta semana as denúncias de propaganda irregular, compra de votos e coerção de eleitores estão sendo apuradas pela polícia federal a serviço da justiça eleitoral. A cidade de Patos será uma das que receberá apoio de tropas federais para o pleito eleitoral deste dia 31 de outubro tendo em vista o clima da disputa bastante acirrado na cidade.

Na tarde desta quinta-feira também ocorreu outro fato. A polícia federal apurou denúncias de que o SAMU da cidade de Patos estaria sendo usado para prática ilícita na campanha eleitoral. Agentes da polícia federal estiveram no órgão, mas não encontraram indícios de irregularidades. A movimentação no SAMU tem sido intensa de veículos caracterizados com propaganda eleitoral (foto). Até o momento todas as denúncias existentes estão sendo averiguadas.
A justiça eleitoral e a própria polícia federal que está à disposição dessa mesma justiça tem recebido inúmeras denúncias, muitas delas não passam de especulação política em um momento de muita tensão entre as forças que disputam a eleição no estado da Paraíba.
A imprensa patoense, ou parte dela, tem cumprido o seu papel de informar sobre os fatos e também tem sofrido pressões na execução de sua função pública. Esses fatos demonstram o momento tenso vivido no estado da Paraíba e no país. A eleição no estado tem sido marcada por distribuição de material apócrifo denegrindo a imagem de homens públicos e por várias denuncias que estão sendo apuradas pela própria justiça eleitoral.

Jozivan Antero-patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário