Vivaldo escolheu o Bairro Paraíba para o encerramento da campanha, porque foi lá onde tudo começou:
1972 – Chega a Caicó um jovem cheio de vontade de trabalhar pelo povo de sua terra. Médico recém-formado, filho de Seu Raimundo Pretinho e Dona Santa Costa, Vivaldo decidiu, por apelo popular, sair candidato a prefeito.
Disputou uma eleição sem a mínima estrutura. Escolheu o Bairro Paraíba para iniciar suas mobilizações, mais precisamente, a Rua do Macaco.
Em cima de uma pedra, já que não tinha palanque, falava o jovem, médico e candidato.
Resultado: o Papa-Jerimum foi vitorioso.
Depois, Vivaldo foi eleito deputado estadual por quatro mandatos, chegou ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado. EM 1990 assumiu o cargo de vice-governador do Rio Grande do Norte ao lado de José Agripino Maia. Com a saída de Agripino para se candidatar a uma vaga ao Senado, em 30 de março de 1994 Vivaldo assumiu o governo. Ali, acabara de assumir o cargo um filho do Seridó que jamais esqueceu suas origens e a gratidão de seus conterrâneos.
Em apenas oito meses de governo, Vivaldo Costa fez mais pelo Seridó do que outros governadores fizeram em quatro anos de mandato. Realizou um plano de governo de responsabilidade, levando água às regiões secas, energia e asfaltamento de ponta a ponta do Estado. Depois, em 1996 se candidatou a prefeito de Caicó, sendo eleito com quase 15 mil votos.
Em 2002 foi eleito deputado estadual, e agora em 2010, Vivaldo quer o voto do seridoense para retornas a assembleia legislativa do Rio Grande do Norte.
Foto: criança com o chapéu do Papa – Sua marca registrada boa sorte DR: VIVALDO que Deus lhe preteja...
Fonte:blog Robson Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário