segunda-feira, 9 de agosto de 2010

OURO BRANCO: Comissão começa preparativos para a Festa do Padroeiro 2010

Matriz do Divino Espírito Santo

Matriz do Divino Espírito

Na última sexta-feira dia (06), a comissão organizadora da Festa do Divino Espírito Santo 2010 esteve reunida para dar início ao planejamento do evento. Na reunião, que aconteceu no Salão da Casa das Irmãs Josefinas, estiveram presentes alguns agentes de pastoral, líderes e coordenadores de setores missionários da Paróquia do Divino Espírito Santo.

Algumas novidades estão sendo pensadas, como uma peça teatral intitulada “Oratório do Divino” para abrir a Festa, noite com seresteiros, batizados, crisma de jovens, além de casamentos comunitários. O jantar da festa permanecerá, assim como o baile no Clube Municipal e a noite das barracas no largo da matriz, na programação oficial. Nenhuma atração para animar estas noites foi confirmada ainda. No novenário, os pregadores serão padres e leigos engajados nas atividades pastorais.

A renda da festa será obtida através de prendas e sorteios realizados pelos candidatos dos setores missionários. Cada setor missionário ficará responsável por apresentar uma criança para desenvolver atividades para angariar recursos para a Igreja, poderá ser um menino ou uma menina. Haverá também a entrega de envelopes nas residências da comunidade, para que cada família possa contribuir financeiramente com a manutenção da Igreja.
Todos estão empolgados com a realização da Festa deste ano e a comissão está recolhendo donativos para o sorteio e apoio para a realização das festividades.

Fonte:lenilsonazevedo/by redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário