domingo, 6 de junho de 2010

Prefeitura beneficiará 896 famílias pelo Minha Casa Minha Vida no Planalto

Cerca de 896 famílias deverão ser beneficiadas com apartamentos no bairro Planalto, através da Prefeitura Municipal do Natal, que construirá os imóveis com recursos do programa Minha Casa Minha Vida.

A prefeita Micarla de Sousa, entregou na sexta-feira (4), o primeiro projeto do executivo municipal natalense dentro do Minha Casa Minha Vida, numa solenidade que ocorreu no Centro de Convenções da Via Costeira, durante a realização do 6º Feirão da Caixa Econômica. “Começamos a concretizar o sonho das pessoas que se cadastraram pelo site do executivo municipal natalense, que agora saem do ideário para o real. Esperamos que esta seja a primeira ação de uma série de outras entre nossa a prefeitura e a Caixa Econômica Federal”, destacou Micarla de Sousa.

Projeto Minha Casa Minha Vida

O Projeto Minha Casa Minha Vida é um projeto do Governo Federal que está investindo R$ 34 bilhões para construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada, impulsionando a economia, gerando empregos e trazendo reflexos positivos para toda a sociedade.

No caso da cidade do Natal, segundo a titular da Seharpe, se cadastraram no geral, dentro da faixa de 0 a 10 salários mínimos, cerca de 68 mil pessoas. Nesta fase do projeto entregue a Caixa Econômica Federal pela prefeita Micarla de Sousa, só serão beneficiadas famílias na faixa de renda de 0 a três salários mínimos, que atualmente representa um valor de até R$ 1.530 (calculado pelo salário mínimo atual de R$ 510,00).

“Nossa previsão é de que em até um ano os imóveis sejam entregues aos seus futuros donos, incluindo ai as fases burocráticas e de liberação de documentos e construção”, informou o superintendente Regional da Caixa no Rio Grande do Norte, Roberto Linhares.

Da redaçção do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário