segunda-feira, 31 de maio de 2010

Imagem de Santana de Caicó deverá ser conduzida por Bombeiros

A IMAGEM

A exemplo como já acontece em várias regiões do Nordeste em festas de suas padroeiras quando as imagens são conduzidas em cima do carro do corpo de bombeiros, em Caicó deve acontecer a mesma coisa.

O nosso Portal recebeu a informação recentemente que os preparativos já estão sendo providenciado junto ao comando do Corpo de Bombeiros de Caicó. O motivo para adotar esse procedimento pela paróquia de Caicó teria sido por que com a restauração recente da imagem, fica impossível deixá-la em perfeito estado por muito tempo, por que as pessoas passam a tocá-la na procissão com as mãos suadas contribuindo assim mais rápido para sua deteriorização.

Com a imagem em cima do carro do Corpo de Bombeiros como já acontece, por exemplo, na festa da padroeira de Santa Cruz Santa Rita de Cássia, a imagem fica mais preservada.

Em Caicó já é tradição os fieis conduzirem o andor da imagem de Santana, cada um querendo levar um pouco, ficando assim uma cena não muito agradável com pessoas sendo espremidas por outras.

A decisão deverá causar certa revolta por parte dos fieis de Santana que todos os anos fazem de tudo para levar um pouco nos ombros o andor da imagem de Santana.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário