terça-feira, 24 de março de 2009

Rachaduras danificam estrutura da Catedral de Santana

Quem esteve presente na Catedral de Santana, nesta manhã de terça (24), pode perceber a existência de varias rachaduras nos principais pilares que sustentam o teto da Catedral de Santana.
O problema já vem sendo visto como uma preocupação, por parte da alta cúpula da Igreja Católica do Seridó. Inclusive, nesta manhã de terça, o Bispo de Caicó, Dom Manuel Delson, se reuniu com uma comitiva de vereadores (José Maria, Almir Filho e Leleu Fontes).
Os vereadores se colocaram a disposição para acionar, via Governo do Estado ou Prefeitura de Caicó, uma equipe de engenheiros para ser feito um diagnóstico detalhado do problema. O bispo não descarta a realização de uma reforma urgente no prédio da igreja, o que só deverá acontecer depois da Festa de Santana, realizada no mês de julho.
O que estaria causando as rachaduras ainda é um mistério. Várias são as possibilidades. A mudança do curso do Rio Seridó, com a construção da Ilha de Santana, o funcionamento de uma Pedreira, nas proximidades do bairro Salviano Santos, que diariamente utiliza-se de poderosos explosivos.
Mas as autoridades só preferem se pronunciar, depois que o levantamento for feito pela equipe de engenheiros.
Mas o problema de rachaduras não vem atingindo apenas a Catedral. Constantes reclamações de residências, com surgimento de rachaduras, principalmente nos bairros Vila Altiva e Maynard, e prédios comerciais. Até agora, nenhuma providencia foi tomada para resolver o problema.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário