quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Acabou a greve do Detran

A greve do Detran se encerrou hoje (2), quase um mês após ser deflagrada. Os serviços prestados pelo órgão já estão normalizados. Os funcionários se reuniram, na última segunda feira (30), com o secretário da administração do Rio Grande do Norte, Paulo César Medeiros e o diretor-geral do Detran, Carlos Teodorico. Na ocasião, finalmente a reestruturação do Plano de Cargos, principal reivindicação dos servidores, foi contemplada.

O Governo se propôs a alongar as letras do plano, estendendo as progressões horizontais da letra G até a O. Também ficou acertado um benefício salarial a ser empregado nas promoções verticais.

Ainda foi determinada um prazo para a realização do concurso público da categoria. As autoridades têm 185 dias, isto é, até junho do próximo ano, para homologar e contratar novos funcionários.

O pagamento pendente dos aposentados também entrou nas negociações. A dívida acumulada desde 2008 será paga no final do mês de dezembro. Apesar de o secretário-geral do Sinai, Nilson Bezerra, ter classificado as decisões como “uma conquista mínima”, os servidores as consideraram suficientes para pôr fim à greve.

Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário