segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fábio Faria evita falar em rompimento, assegura que Robinson não aceita ser vice e sinaliza que PMN não entregará cargos

O deputado federal Fábio Faria (PMN) concedeu entrevista ao Jornal da 96FM e falou sobre política. O deputado informou que o presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria (PMN) tem evitado conversar política nos últimos dias, devido à saúde dos filhos-gêmeos, que ainda se recuperam. Fábio não quis entrar em detalhes da visita que a governadora Wilma de Faria (PSB) fez na noite deste domingo (15) a Robinson, alegando que ainda não conversou com o pai sobre o assunto.

Sobre a questão de Robinson ser vice-governador ou indicar seu nome, Fábio preferiu mais uma vez descartar a possibilidade. "Ninguém é candidato a vice. Primeiro lugar, vice é convidado para compor uma chapa e então Robinson tem se mostrado até hoje, que o pensamento de seu grupo é candidato ao Governo. Eu diria que pode até se cogitar em chamar e convidar Robinson para compor uma chapa de vice, ou que ele indique, mas com certeza vai ouvir um muito obrigado", afirmou.

Em relação a um possível rompimento político do PMN com a governadora, Fábio tentou explicar que a continuidade da candidatura de Robinson, não significa racha com o sistema governista. "Se a governadora entender que ele (Robinson) tem condições de ser candidato, ele merece por tudo que ele construiu, manter a candidatura e respeitar tudo bem. Mas, isso é uma coisa que precisa ser conversado. Você não pode chegar para um candidato, que tem alianças, que formou um grupo e falar:não seja candidato porque eu não concordo. Eu quero que o candidato seja A ou B. Você tem que dar oportunidade", argumentou.

Em relação aos cargos que ocupa na estrutura do Centro Administrativo, Fábio não quis adiantar o futuro do PMN e do PP. Ao responder a pergunta, Fábio fez arrodeios e comparou o caso ao Governo Federal, que sempre dá sustentação administrativa aos presidentes em troca de espaços na Esplanada dos Ministérios. "Não temos a intenção nenhuma de rompimento com a governadora. Quando falo a governadora, não é com o governo, tô falando que temos uma convivência com Wilma", grifou.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário