terça-feira, 4 de agosto de 2009

Massa recebe alta, mas continua sem previsão de volta à F-1

O piloto Felipe Massa teve alta nesta terça-feira e deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde ontem. Segundo o médico particular do ferrarista, Dino Altamnn, não existe previsão para que ele volte a correr na F-1, mas o retorno às pistas não ocorrerá em menos de um mês, período em que ele será reavaliado.

Altmann também disse os exames realizados nesta terça mostraram que não há necessidade de uma nova cirurgia no rosto do piloto --ele passou por operação para retirada de fragmentos ósseos do rosto em Budapeste.

O piloto, que que se recupera de um acidente sofrido nos treinos para o GP da Hungria de F-1, há 11 dias, aproveitou o momento em que médicos falavam sobre sua situação em entrevista coletiva para deixar o local sem ser percebido.

"Não há necessidade de cirurgia. O que ele necessita é repouso em casa. Vão ser feitas reavaliações periódicas, as avaliações oftalmológicas serão semanais. Ele será submetido a uma nova tomografia e uma nova ressonância em um mês. Por enquanto, ele fica em repouso em sua casa", disse Altamnn.

"Não existe uma previsão de quando ele voltará a pilotar. Seria prematuro falar qualquer coisa. Tudo depende dessas reavaliações e de não ter nenhum risco. Tenho certeza de que ele vai seguir as recomendações para se recuperar no tempo mais curto possível", continuou.

O piloto deverá fazer sua recuperação, pelo menos por enquanto, em sua residência na capital paulista, e não em Botucatu, onde mora sua família.

No GP da Europa, que será realizado no dia 23 de agosto, em Valência (Espanha), a Ferrari terá o heptacampeão mundial Michael Schumacher como substituto de Massa.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário