terça-feira, 4 de agosto de 2009

Hospital de Olhos do RN deve ficar pronto em abril de 2010

A construção e instalação do Instituto Banco de Olhos foram autorizadas na tarde desta terça-feira (4) pela governadora Wilma de Faria. O local cobrirá atendimentos oftalmológicos da população mais carente do município de São Gonçalo do Amarante e cidades vizinhas. O convênio foi assinado em parceria com o Lions Clube do Rio Grande do Norte, e a nova unidade de saúde deve ficar pronta em abril de 2010.

Para a governadora Wilma de Faria, o investimento de R$ 1,12 milhão do Governo do Estado supre uma demanda de urgência à população de menor poder aquisitivo com assistência de boa qualidade e cobre um serviço de responsabilidade do município. O presidente do Lions Clube do Rio Grande do Norte, o médico Ricardo Gurgel, afirmou que nas feiras filantrópicas organizadas pela entidade, a maior demanda verificada era de atendimentos oftalmológicos.

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante cedeu o terreno para a construção do hospital. A obra deve ser iniciada nos próximos dias. O convênio prevê repasse por parte da Secretaria Estadual de Saúde em quatro parcelas, a partir da data da assinatura do contrato, no valor de R$ 280.750 cada.

O Hospital de Olhos prevê atendimento a pessoas de baixa renda portadoras de deficiências visuais. Serão instalados quatro consultórios para clínica oftalmológica e duas salas de cirurgias. A expectativa é de que sejam atendidas na parte clínica cerca de 200 pessoas por dia. No centro cirúrgico, espera-se que 100 pacientes sejam atendidos por mês, entre cirurgias de pequeno e grande porte além de equipe capacitada para coleta de córnea.

Fonte:Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário