quarta-feira, 29 de julho de 2009

Depois de 150 anos de história a Euterpe Jardinense gravou seu 1º CD.

Equipe do “SIDERAL STUDIO”

Equipe do “SIDERAL STUDIO”

Em comemoração ao sesquicentenário da Banda de Música Euterpe Jardinense, a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria municipal de Cultura, Esportes e Turismo, em parceria com o Empresário Pedro Brito, filho de Nilson do Cartório de Caícó-RN, gravou o 1º CD oficial da Banda de Música Euterpe Jardinense, hoje, 26 do corrente.

O CD foi gravado no Solar Padre Francisco Justino pela equipe do “SIDERAL STUDIO” de Acarí-RN. Os mesmos trouxeram todo seu equipamento e instalaram no local que por sinal tem uma ótima acústica.

Gravação do 1º CD

Gravação do 1º CD

A referida Banda de Música já chegou a representar o Estado no Festival Nacional de Bandas realizado em Recife, na década de 70, quando tinha a sua frente o Maestro Jaime de Medeiros Brito, ficando em 3º lugar na classificação geral. Época de ouro, mas que infelizmente não tiveram a preocupação de registrar em áudio à tão comentada fase.

Neste primeiro CD vamos ter a satisfação de ouvir uma diversidade de ritmos. O atual Maestro Orilo Segundo Dantas de Melo teve a preocupação de tentar agradar a todos. O mesmo selecionou um repertório bem eclético de composições de Artistas da Terra.

Confira o repertório:

  • JARDIM 150 ANOS - Dobrado (Arranjo: Orilo Segundo)
  • CIDADE DO JARDIM - Dobrado (Jaime Brito)
  • RECORDAÇÕES DE JÚLIO - Dobrado (José Costa dos Santos)
  • DIA DOS ARTISTAS - Dobrado (José Ivanaldo – Sansão)
  • PADRE JOCIMAR DANTAS ARAÚJO - Dobrado (Orilo Segundo)
  • EL CAPITAN - Marcha Militar (John Fhillip Sousa)
  • IÊDA CUNHA - Valsa (Martinho Guedes – Arranjo: Orilo Segundo)
  • TRIBUTO A ELVES PRESLEY – (Arranjo: Orilo Segundo)
  • SCORPIONS - Poup pourri - (Arranjo: Orilo Segundo)
  • LA VIRGEN DE MACARENA – (Artista desconhecido)
  • FLORES PARA TI – Fantasia (Orilo Segundo)
  • PADRE ERNESTO – Marcha Grave (Jaime Brito)
  • TENHA CUIDADO OZIRES – Frevo (Severino Ramos de Azevedo – Galinho)
Pedro Brito e José Wilson

Pedro Brito e José Wilson

O evento teve vários flashs da Emissora Rádio Cabugi do Seridó e a presença especial do Repórter Marcos Bezerra (DIRETOR DE PAUTA DA INTER TV CABUGI – Filiada a Rede Globo), que acompanhava o Empresário Pedro Brito e que na oportunidade fez um documentário com a duração de 4 minutos que provavelmente será aproveitado pela referida emissora para ser exibido no próximo sábado, 1 de agosto, no RN TV, 1ª Edição. Marcos Bezerra se comprometeu de cobrir o lançamento do CD e explicou que devido o ambiente não ter a luz ideal a reportagem corre o risco de não ir ao ar, mas que será exibida durante o lançamento.

Alimentação

Alimentação

Quem também fez questão de acompanhar a Gravação foi Prefeito Padre Jocimar Dantas e a Equipe da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo que deu total assistência de estrutura e alimentação.

A atual administração “de mãos dadas com o povo”, cogita a possibilidade da gravação do 1º DVD da mesma, junto ao empresário Pedro Brito.

A Banda de Música Euterpe Jardinense se apresentará quarta-feira, 29 do julho do ano em curso, na cidade de Caícó-RN, durante os festejos da Festa de Sant’Ana.

Gravação do 1º CD da Euterpe Jardinense

Gravação do 1º CD da Euterpe Jardinense

Administração disponibilizou Café da manhã e Almoço

Administração disponibilizou Café da manhã e Almoço

Fonte:Blog Padre Jocimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário