Sem data ainda definida, o pároco viajará no mês de agosto para Roma, capital italiana, onde deverá passar dois anos fazendo um curso de espiritualidade sacerdotal. O padre Joaquim é natural de Ouro Branco, mais reside a oito anos em Jardim do Seridó, onde estava à frente da paróquia com uma dinâmica atuação sacerdotal.
Durante sua estada, o sacerdote construiu duas capelas na cidade: São José Operário, no Bairro Bela Vista e a de São Vicente de Paulo, no Conjunto Luzia Leopoldina. Como também, o Plenário de Eventos Papa João Paulo Segundo, no Centro Pastoral Coração de Jesus e a casa das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, além das diversas restaurações da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Padre Joaquim, também é o responsável pela instalação dos quatorze setores missionários existentes na paróquia.
Nos bastidores, especula-se que o nome mais cotado para assumir a vaga deixada é Amaurílio José, pároco de Cruzeta. Fala-se ainda, no jardinense Padre Emanuel Medeiros, hoje em Santana do Seridó ou Valdir de Currais Novos. Mas até o momento, o senhor Bispo Diocesano Dom Delson Pedreira da Cruz, responsável pela indicação, ainda não deu nenhuma demonstração sobre o novo nome.
Quem também viajará em agosto para Roma, será o pároco da cidade de Parelhas, Alcivan Tadeus. Ele fará um curso de direito canônico.
Fonte e Foto: Jornal a Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário