Recentemente, o magistrado transferiu dez presos custodiados na delegacia da cidade para o termo judiciário de Cerro Cora. Valdir Lobo esclareceu que a medida foi necessária por causa do grande número de presos em cada cela.
“Foi uma medida de urgência devido à superlotação na delegacia, apenas duas celas existentes continham dez presos cada, em condições subumanas”, ressalta.
O número insuficiente de policiais civis e agentes penitenciários também foi pauta na reunião. Ficou acordado com o capitão Costa, responsável pela polícia militar de Currais Novos, que serão encaminhados outros policiais militares para ajudar no policiamento da delegacia.
Com isso, a escala de plantão terá três policiais no turno da noite e um PM para o horário da manhã. A promotora de justiça, Mariana Barbalho e Cláudio Ferreira, responsável pela policia civil também estiveram na reunião.
O magistrado irá encaminhar oficio para os órgãos públicos competentes pedindo soluções para os problemas apresentados, principalmente quando a estruturação de uma cadeia pública e o envio de profissionais da área, como agentes penitenciários, policiais civis e militares.
Fonte: TJRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário