sábado, 16 de maio de 2009

Chimpanzé ganha regalias como artista de novela da Globo

Nos bastidores da novela das 19h da Globo, "Caras & Bocas", o chimpanzé Xico, "interpretado" pela macaca Kate, recebe tantas atenções da produção do folhetim quanto os protagonistas da trama.
A importância do bicho é referendada até pelo diretor da novela, Jorge Fernando: "Xico faz parte do núcleo do Denis [Marcos Pasquim] e está virando a vida dele pelo avesso. Tem muita importância na trama".
Os detalhes das gravações que envolvem o macaco, no entanto, são mantidos em segredo pela produção da novela.

"Temos gravado com o animal seguindo as normas do Ibama, mas, na maior parte do tempo, o que utilizamos são truques e efeitos especiais que dão ao telespectador a impressão de que o chimpanzé está na cena." É só o que revela o diretor.
Na festa de lançamento da novela, realizada no mês passado, a atriz mirim Amanda Azevedo, nove anos, revelou algumas regalias destinadas ao animal.
"Eles estão cheios de frescuras com a macaca. Tem mais gente para proteger ela do que a gente. São dois bombeiros, dois médicos, dois seguranças. E a gente não pode ficar com ela. É muito metida, não gostei", brincou Amanda, que interpreta Ada, filha do casal Magaly (Thalma de Freitas) e Aluísio (Alexandre Moreno), na trama de Walcyr Carrasco.

Fonte:LEANDRO NOMURA da Revista da Hora e a Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário