Fm Jardim

domingo, 22 de março de 2009

Hoje Dia Mundial da Água

Inodora, incolor e insípida são as três características da água que são aprendidas logo nos primeiros anos da escola. No dia mundial da água, celebrado hoje, 22 de março, é importante relembrar o desafio que o Rio Grande do Norte tem de levar para toda a população esta água, pura e tratada, assim como alertar sobre o desperdício deste bem, que é essencial para a vida humana.
Segundo João Alberto Dantas, engenheiro e gerente de operações da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a maior dificuldade em fornecer água para todos os habitantes do estado, que é de pouco mais de três milhões (3.013.740 – IBGE/2007), está em captar recursos financeiros para a execução de obras que disponibilizem água para todos.
Variabilidade hídrica no RN dificulta abastecimento
Os recursos hídricos do Estado são formados por açudes, barragens, bacias hidrográficas e lençóis freáticos que necessitam de um sistema capaz de transportar água para toda a população, como as adutoras. De acordo com o mapeamento realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) existem 23 adutoras das quais seis abastecem a maior parte dos norte-rio-grandenses.
Fonte:Cardoso silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.