segunda-feira, 30 de março de 2009

1º Workshop de Florânia qualifica mais de 40 pessoas em rádio e jornalismo

Sucesso. Esta é a palavra que os participantes, palestrantes e organizadores do 1º Workshop de Rádio e Jornalismo de Florânia encontraram para definir o evento, realizado no último final de semana na Casa de Cultura do município.
No sábado (28), a professora Josiane Carla iniciou o Workshop ministrando conteúdo de introdução ao jornalismo. À tarde, abordou o tema assessoria de imprensa e realizou uma proveitosa dinâmica de grupo. As equipes formadas criaram planos de assessoria de imprensa para quatro instituições locais.
No domingo (29), a radialista Suerda Medeiros ministrou aula sobre o mundo do rádio. Os participantes do evento escutaram importantes dicas de locução, postura e comportamento inerentes ao profissional do rádio. Ela lembrou que o sucesso passa pela valorização das coisas locais e condenou o modelo de rádio importado dos Estados Unidos.
Ainda no domingo, o radialista F. Gomes realizou palestra contando sua experiência no jornalismo policial. Narrou as coberturas que fez das ações de alguns bandidos que ganharam fama no Rio Grande do Norte e outros estados. Questionado pelos participantes sobre os riscos que corria, respondeu que tinha sua guarda depositada em Deus. Foi aplaudido de pé.
Na tarde do mesmo dia o Workshop foi encerrado com a palestra sobre a blogosfera. O jornalista Josenildo Carlos falou sobre o surgimento e o crescimento dos blogs na internet. Mostrou aos participantes as facilidades de se criar um espaço próprio na web para aqueles que ainda não tiveram uma oportunidade num meio de comunicação tradicional.
Segundo o prefeito Sinval Salomão, os objetivos do Workshop foram alcançados. "Nossa intenção era a de trazer o conhecimento de renomados profissionais para Florânia. E esse objetivo foi alcançado, pelo que pude ouvir dos participantes", comentou o prefeito, que anunciou uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte para a realização de um curso de edição de imagens.
O 1º Workshop de Rádio e Jornalismo de Florânia foi realizado pela Prefeitura local e teve o apoio da Ibiapina FM. Mais de 40 pessoas de Florânia e de outros municípios participaram do evento.
Outros eventos da mesma natureza devem ser realizados em outros municípios. Segundo Josenildo Carlos, coordenador do Workshop, já foi contatado por algumas prefeituras que demonstraram interesse em levar para seus municípios os ensinamentos dados em Florânia.Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário